Curso Interiores 3D

Nova série Brazilian way

INVISTA EM SEU FUTURO
E SEJA UM DESIGNER PROFISSIONAL.
 

Curso completo sobre criação de cenários realista utilizando o 3Ds Max 2012 e MentalRay.
Neste curso serão abordados os temas principais sobre a modelagem utilizando técnicas exclusivas e muitos assuntos avançados além do bom "jeito Brasileiro" de explicar com muita paciência e calma os detalhes que fazem toda a diferença.
O curso está dividido em três volumes, todos em nível avançado.


VOLUME 01

MODELAGEM DA ESTRUTURA, MÓVEIS E DECORAÇÕES.
O volume 01 é voltado a técnicas de modelagem envolvendo 90% do curso em prática. Buscando não só aprender a modelar mas também a montar uma cena a partir de referências e estudos.
Muita modelagem utilizando shapes, primitivas, modificadores, paths, entre outros, solidificam e garantem um aprendizado tranquilo, mesmo se tratando de técnicas avançadas.
Estudos massivos em vídeo-aulas de até 01:10min envolvendo a modelagem de objetos avançados como o lustre detalhista, poltronas, racks, e pequenos objetos de decoração além da estrutura formada pelas paredes, teto rebaixado, piso, gesso decorativo, janelas e muito mais.


Aula DEMO:


VOLUME 02

MAPEAMENTO, TEXTURIZAÇÃO E APLICAÇÃO DE MATERIAS AVANÇADOS.
Ao início deste módulo faremos uma breve revisão entendendo o que é textura, o que é mapa, o que é canal.
Vamos aprender também como utilizar os temidos modificadores UVWmap e UnwarpUVW.
Ao final do curso quando já mapeamos, texturizamos e aplicamos os respectivos canais de cada objeto, vamos entender a configurar os materiais avançados do MentalRay (Arch&design).
Faremos também alguns estudos sobre a ferramenta essencial para criação de texturas e canais, o Photoshop onde será aberto vários temas e discussões informando as utilizações principais desta ferramenta de auxilio.


Aula DEMO:

VOLUME 03

ILUMINAÇÃO E RENDERIZAÇÃO AVANÇADA - MENTAL RAY.
No último volume, finalmente conheceremos TODAS as configurações para uma renderização realista.
Certamente, uma etapa que exigirá muito dos alunos pois trabalharemos com assuntos extremamente complicados como:
  • Adição e configuração de luzes fotométricas
  • Preparação de render
  • Configuração de FinalGather e Iluminação Global
  • Render em alta qualidade
  • Extração de elementos
  • Composição em Photoshop
  • Redução de render para criação de vídeos.

Aula DEMO:






 - O Brazilian way estará disponibilizado para venda separada.


- O que eu ganho com isso?
Hoje é muito comum pessoas que possuem grande habilidade em determinados assuntos e dificuldades em outros.

Caso o interessado seja expert em modelagem, não haverá a necessidade em fazer o investimento no volume 01 onde o tema é somente modelagem avançada.

Ou caso o aluno já saiba como Mapear, aplicar canais, criar composições no PS e aplicar materiais fisícamente corretos não haverá a necessidade de investir no Volume 02, e assim por diante.








O frete via encomenda registrada é GRÁTIS e leva em média 5 a 7 dias úteis podendo variar de acordo com a localidade (Ex: Interior).


Para adquirir o curso completo
acesse www.gfxtotal.com.br/cursos






Resultado final:

43 comentários:

  1. Olá Daniel tava dando uma olhada no seu site e vou dizer, o comercia do Brazilian way está muito bem organizado e muito profissional nada deixa a desejar em relação as opções de compra e propaganda de grandes sites que a gente vê por ai. meus parabéns! logo farei todo o possivel para adquirir estes e quaisquer outros produtos que vc lançar, pois tenho certeza é SHOW DE BOLA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Marcondes, também sempre indico o seu curso quando me perguntam se farei algo voltado a edição de imagens, já acompanhei todos seus tutos de Corel e digo com toda certeza que você está em nível mestre, imagino quando você ficar fera na modelagem, vai poder criar texturas incríveis no Corel.

      Abraço amigão.

      Daniel Leles.

      Excluir
  2. AO PADEIRO DAS FORMAS E FÔRMAS

    Hoje, recebi a primeira produção da série Brazilian Way: "Criação de Interiores 3ds Max 2012", no seu formato completo. E..., para minha surpresa e grande honra, vi que estou sendo citado na contracapa - nos agradecimentos - desta estupenda produção que leva a marca de ouro do meu talentoso amigo e professor Daniel Leles.

    Daniel, sinceramente fiquei muito sem jeito, sabia? Esperava tudo, menos isso, pois para mim o maior reconhecimento que consigo perceber é tê-lo como amigo - raro, diga-se de passagem!

    Sim, batemos longos papos a respeito do filho que agora nasceu, desde a época que ele era apenas uma ideia - integralmente, absolutamente sua, Daniel! Ao te incentivar, não tinha outro objetivo que não fosse lhe fazer entender que seu trabalho no campo da informação e do magistério - que gosto de chamar de EAD3D - Ensino à distância em 3D - é único, exatamente pelo seu "jeito" (way=maneira, estilo) de explicar as coisas mais complexas, tornado estas, quase que por mágica, coisas inteligíveis e acessíveis, bastando para isso apenas uma disciplinada concentração e disciplina.

    Claro, evidente que me senti profundamente honrado em ter meu nome associado, citado numa produção didática desta qualidade. No entanto, mesmo que não fosse, minha maior alegria, minha maior felicidade é saber que o meu amigo criou e gestou uma ideia que nasceu de "conversas" informais, de bate-papos fraternos entre dois visionários que entendem a educação e a cultura como pilares essenciais na formação e na sustentação sólida de nossa sociedade e do nosso país.

    Poxa, Daniel, você me deixou sem palavras, irmão! Estou muito emocionado com a materialização desta sua nova etapa profissional, onde você deu uma passo decisivo, ao se tornar, oficialmente, um "produtor" de informação e conteúdo didático em 3D no Brasil, através do... batismo brilhante do Brazilian Way e da primeira produção dos 3 DVDs de Criação de Interiores.

    Minha participação, se você me permite, Daneil foi apenas apertar sua mão e abraçar nossa amizade dizendo: "vá em frente, irmão". Todos méritos e créditos... sao seus, também. E foi através deste canal de interlocução eterno, os laços de amizade, que surgiram algumas coisas legias - e muitas outras ainda virão.

    Como sei que o pouco em sua mão é muito, fico a imaginar o que está por vir nas produções futuras do selo Brazilian Way. Quando útil, em suas mãos o pequeno conhecimento é fermento. E quando você usa este fermento para fazer pão, Daniel, é certo que este há de alimentar - como nas "multiplicações" - a fome de saber de muitos - que não sou poucos.

    Você alcançou o status - goste ou não, rs... - de fazer o grande sacrifício, pois o conhecimento que você carrega, agora será compartilhado como o pão do conhecimento, na mesa dos estudantes de 3D por este Brasil afora. Sua vida, seu conhecimento - o pão! - agora estão sendo compartilhados no mais alto padrão através destas magníficas fontes de estudo.

    É véiu..., o padeiro, enfim, virou pão!

    Parabéns, Daniel, tenho grande orgulho da nossa amizade.
    Abraços,

    Marcelo Baglione

    ResponderExcluir
  3. Tranqüilo Baglione, sua participação foi fundamental e sei se sem ela eu não conseguiria.

    Claro de todos ajudaram da maneira que puderam, desde a criação do primeiro DVD (maquete eletrônica) onde passei por algumas dificuldades, a partir destas dificuldades comecei a arquivar informações do pessoal confiou na minha didática que adquiriram um exemplar, embora o material fosse simples agregou muito conhecimento para aqueles que possuem a vontade de se profissionalizar, este segundo possui o mesmo intuito, embora a linguagem e a forma demonstrativa seja simples, o conteúdo se faz de extrema dificuldade.
    Desde o primeiro vídeo já tinha em mente a parte principal, agradecimentos, e volto a agradecer por este canal a você e a todos que deram o maior apoio.
    Da mesma forma que me ajudaram podem ter a certeza que farei o possível e o impossível para ajudar, mesmo que perca uma noite de sono ou uma tarde de domingo, não importa, dou valor a todos e sei que cada um, em particular, tem suas dificuldades e mesmo assim destacam por não se entregar as adversidades buscando através do estudo um futuro melhor.

    Neste projeto fiz alguns investimentos que melhoraram muito a qualidade do material em relação ao anterior, por exemplo:
    Agora tenho uma placa dedicada a captura de vídeo e áudio, sim o som aumentou a qualidade e diminuiu o peso, o que antes era de 500Mb agora é 70Mb mantendo a qualidade original.

    Também investi em um microfone com impedância maior além da impressora de DVD para deixar o material mais leve ao rodar no Driver.
    Estas e outras alterações foram para oferecer algo de qualidade real e certeza de um bom investimento.

    Os próximos cursos de introdução serão bem em conta com assuntos mais direcionados. Afirmo que ainda estou estudando alguns assuntos paralelos as aulas e em breve teremos outros cursos acessíveis e de qualidade que carregarão o nome Brazilian way e fará jus sobre ele.
    Contudo deixo aquele enorme abraço a todos os amigos que nos acompanham e fazem o GFX Total acontecer.
    Bons estudos.

    Daniel Leles - Instrutor GFX Total

    ResponderExcluir
  4. Prezado Daniel, bom dia,

    Estou simplesmente muito bem impressionado com a altíssima qualidade do Brazilian Way. Não é necessário ser um grande observador para notar o "salto quântico" dado do Maquete Eletrônica - que já é ótimo - para este primeiro título da séria recém lançada com a chancela deste selo que agora é uma realidade.

    Espetacular os caminhos adotados. Você optou por usar o browser ou navegador como interface de navegação do tutorial. Ponto para você, mas não só por isso. As dimensões da tela estão ótimas e com uma visibilidade mais do que satisfatória. Está muito elegante, Daniel.

    Há um "timer" lá no cantinho inferior direito, cara. Muuuuuuuito bom, pois gosto de saber o time e o tempo a todo momento para melhor acompanhar todo conteúdo. Este detalhe adotado é fundamental para quem estuda os detalhes. Por exemplo, eu ia te dizer isso em relação ao Maquete, porque às vezes é importante marcar um "TC" em particular numa lição, entende?, e Maquete não trazia, o que agora se vê muito bem resolvido no Interiores.

    Outra coisa que achei excelente é você ter titulado os capítulos. Por exemplo, não fez apenas 1, 2, 3, etc. Numerou e nominou todos capítulos nos DVDs. Há, também, o detalhe da transição automática de um capítulo para o outro. Quem assistir a primeira vez nem vai notar se estiver ligado na aula, pois a transição e suava e... quando se vê, já estamos no capítulo seguinte.

    Quanto a qualidade do som..., sem comentários. Tá excelente e não há queixas neste quesito, irmão. O Botão do volume, o cuidado com o design dele, está ótimo e de facílima manipulação.

    Estas são apenas as primeiras observações, Daniel e me impressiona a capacidade de percepção que você teve - e tem - sobre o seu produto; observou muito, checou bastante e chegou a este ótimo resolutdo nas melhorias.

    Tenho que me deter, agora, no conteúdo, mas tenho certeza que ele será da maior valia para mim e para todos os estudantes que, como eu, encontram no GFXTotal um oásis de conhecimento e aprendizado renovado no 3D.

    MEUS RENOVADOS AGRADECIMENTOS e parabéns pelas melhorias e avanços adotados no selo Brazilian Way. EXCELENTE!!!
    Abraços,

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Daniel, boa noite,

    Tudo bem parceiro? Olha tô decendo a lenha no Interiores, viu? Cara, muito bom este primeiro volume do Brazilian Way! Estou concluindo o DVD1. Realmente é um excelente exercío e fonte de aprendizado em modelagem. É como uma super revisão, só que muito mais detalhada. No GFXTotal você não tem tempo, por razões óbvias, em se estender mais e mais nos aspectos técnicos. Aqui..., no entanto, você tem mais espaço para explicar com muito mais tempo, mas sempre com exemplar técnica de modelagem.

    Gostei muito de saber um pouco sobre a aplicação de scripts no 3ds Max, bem como dos plugins, tal como o Greeble que já instalei.

    Na parte em que você modela o gesso, em que vai fazer o beiral, você cita o script Sweep Profile. Pela primeira vez, vejo a utilização de um tão falado script, Daniel. Super legal e prático. Mas nem por isso você se escora na facilidade deste script - que não deixa de ser criativo. No entanto achei muito bacana você mostrar como se faz. Tipo... "quem sabe... faz ao vivo". Legal da sua parte mostrar as duas facetas, a do script e o... mãos à obra!

    Lógico que fui instalar o Sweep Profile e tive que parar uns 30 minutos para entender. Li, vi tutoriais e não adiantou nada! Fiz da minha cabeça e deu certo, kkkkk. Já está instalado e operante com uma hotkey.

    Deu pra acompanhar tudo até o capítulo 12, onde estou agora.

    Uma outra possibilidade de modelagem e criação que achei incrível foi lá no 08-Luminárias, em torno do TC 15min48seg, você substitui a Line pelo Shape Arc. Demais!

    Estou achando o DVD excelente, Daniel. Gostei tanto que logo que concluir este conjunto de DVDs, vou concluir de ponta a ponta o Maquete, pois quero entender e aprender maquete para não ficar na mão, entende? Acho que devemos ser versatéis e abrangentes.

    Daniel, meus agradecimentos pelo veio de ouro que é o Brazilian Way "Interiores".
    Abraços, irmão,

    Baglione

    ResponderExcluir
  6. Mais uma coisa, Daniel,

    Em 11-Móveis, no TC 03min46seg, você faz um uso que nunca tinha tentado, ou pensado, do Chamfer, no modo Open. O efeito e a utilidade são impressionantes. Nossa, quanto coisa pra estudar e aprender, Daniel. Grande dica!

    Abração,

    Baglione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Irmão Bagli, é muita informação mas ao mesmo tempo é pouca se tratando das possíbilidades de criação livre no 3Ds Max, tenho certeza que ao concluir seus estudos terá mais confiança na sua modelagem e certamente fará grandes cenários pois sei que você possui uma criatividade sem limites.

      Estou estudando os presentes que me enviou, é tanta coisa que fico até perdido, decidi então a passar um a um contemplando cada parte a ser somada em meus poucos conhecimentos.

      É isso ai então irmão, mãos a obra que as oportunidade estão as portas.

      Abraços e ótimos estudos.

      Daniel Leles - Gfx Total

      Excluir
  7. Prezado Daniel, boa noite,

    Espero me capacitar ao ponto de trabalhar assim com o tempo. Realmente você tem razão: ideias não me faltam, mesmo, cara.

    Olha, estava vendo a sua modelagem do sofa em... 12-13. Poltronas e almofadas e realmente é exercício e tanto, em especial o trabalho de deformação com as almofadas, fazendo uso do FFD2X2X2. Mas achei belíssimo o caminho que você sugeri para a modelagem do sofá como um todo. Muito bom!!!

    Pra mim foi excelente porque me fez lembrar da importância e da atenção que devemos dar ao deformador Soft Selection, Daniel. Nossa que toque e lembrança boa. Foi ficar mais ligado em relação a ele, pois tinha me esquecido.

    Uma pergunta, apenas a título de curiosidade... Será que nas almofadas, não poderia ser usado, com moderação, portanto com equilíbrio ou de uma forma conjugada, o Push/Pull do Paint Deformation?

    Cara, já imaginou quando você publicar o ZBruh com o selo Brazilian Way? E eu ainda não cheguei no meu ponto fraco da coleção: mapeamento, textura e MR!

    Excelente, irmão. Meus sinceros parabéns.
    Abraços,

    Baglione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bagli,
      realmente a parte do sofá é importante no ponto de vista "modelagem" e também sobre o uso dos modificadores que em muitos caso são esquecidos.
      Quanto ao Push/Pull, sim, pode utilizá-lo perfeitamente mas ele não gera uma deformação tão perfeita quanto o Zbrush que é um soft voltado a estas alterações de malha.

      Decidi em não usar para não causar maiores confusões na cabeça do aluno evitando o excesso de informação duplicada.

      Mas fica a seu critério, o uso é realmente livre e o artista e quem manda.

      Abraço e bons estudos.

      Daniel Leles - Gfx Total

      Excluir
    2. Bagli, em resposta a uma dúvida recorrente ao sua dúvida sobre utilizar MentalRay ou Vray. Veja este vídeo e diga o que acha:
      http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=YRU3Z0W6LIg&NR=1

      Daniel Leles - Gfx Total

      Excluir
  8. Daniel, acabei de ver o curtíssimo vídeo, porém impressionante trabalho de renderização.

    No dia em que eu conseguir ou for capaz de fazer a casca da banana..., eu te digo: Daniel, consegui! PQP! Que MR foda demais, cara.

    Não gosto de usar a palavra fotorealismo à toa, mas é uma... fotografia, praticamente. Impressionante.

    Consegui baixar, para estudar após a compreensão das suas lições de MR, uns quatro tutos excelentes, todos dedicado ao Mental Ray - tudo formato original, também. Não creio que sejam do teu interesse, pois você já bem um domínio belíssimo de render com MR.

    Cara, impressionante! Belo! Bravo!
    Abraços,

    Baglione

    ResponderExcluir
  9. Cara, se isso é o Mental Ray, se isso é um resultado similar ao seu render não menos brilhante..., por que estudar V-Ray? Não conheci categoricamente nem um nem outro, mas é um esculacho este trabalho com RM.
    Valeu, irmão.
    Abraços,

    Baglione

    ResponderExcluir
  10. Parceiro Daniel, boa tarde,

    Cara, realmente tu é uuuuuuuuuu bicho modelando. Altamente criativo e sabe sair das... "ratoeiras" na boa. Cara, isso é invejável, kkkkkkkkkkkkkkkk. Você faz uma coisa, vê que não é boa e faz outra melhor. Porra! kkkkkkkkkkkkkkk. Solução e pau pra toda obra. Por isso que digo: "Pegar você, só pau com prego". rs...

    Olha estou concluindo o DVD1 e estou achando formidável, porque você efetua coisas que nunca tinha utilizado ou percebido uma possível prática.

    Em 12-móveis-mesa de centro01, você novamente utiliza à criação do objeto, conjugando o uso de Spline/Line e Sweep. Até aí, tudo bem, mas em torno do TC 07min25seg, achei muito útil a maneira como você inverte todo o objeto, utilizando o Rotate. Nunca tinha visto isso. Achei esta aplicação incrível!

    Do mesmo modo, a edição da mesa como um todo, a partir da referência criada com Spline/Line. A forma como você edita a mesa através da referência é, por si só, uma grande instrução.

    Em 16-Móveis-mesa de centro02, você faz uso do modificador PatchDeform, certo? Mas tive que pastar e fusar, para compreender que há o PatchDeform e PathDeform, Daniel!!! Que pequena surra, hem? kkk.

    Este modificador me lembrou muito um misto de Loft com Bend, sabia. Aí, também, me impressionou muito a edição que você realizou na Shape/Line.

    Mais à frente, uma outra novidade para mim, cara. No TC 14min30seg, você utiliza o FFD3X3X3, mas através do Set Volume que é uma outra perspectiva deste modificador e toda a sua série. Demais, mesmo, a perspectiva que você abre, mostrando-nos estas outras facetas "dos mesmo e conhecidos modificadores".

    No TC 13:47, GOSTEI bastante da forma de extrair o Shape/Line, a aprtir da seleção de vértices, pois é bastante útil e versátil. Tudo via Edit Edges/Create Shape from Selection/Linear. Gostei muuuuuuito disso, cara.

    Ao final deste DVD1, Daniel, você tocou no tema que estou bastante curioso e que fiquei fusando no Max: Manager Layer! No entanto, ele deve, obrigatoriamente, estas casado com o Rename Objects, caso o cidadão queira mesmo organizar sua cena a rigor, certo? E é isso que desejo aprender e fazer.

    Olha, este DVD1 é todo dedicado a modelagem, sim, no entanto, neste último capítulo você explicou até a exaustão este tema tão vital e caro, especialmente em projetos complexos, como o exemplificado neste tutorial. Um espetáculo, pois era isso que estava querendo estudar, Daniel: organizar a cena e todo o trabalho criado e nominado em layers. Vou rever todo este capítulo!!!

    Bem, vou ter que rever tudo, pois há muitas e muitas novidades importantes que você enfoca.

    Além disso, você também tocou numa dúvida que carregava há algum tempo, mas você dissolve-a ao explicar, também detalhadamente, a razão de ser assim. Me refiro ao uso da cor preta em toda a cena. Cara, tu matou o pau e mostrou a cobra toda fudida - tadinha! rs... Não entendia, do mesmo modo, como ela ficava depois toda meia cinza. Ponto para você, Daniel. Basta alocar um slot vazio na cena toda selecionada e... Assign Material/Assign Selection. Ainda quero ver onde isso vai dar, mas sei que está relacionado com a renderização, mais à frente.

    Daniel, reputo a você, seu inquestionável talento e grande experiência, o enorme valor didático deste Bazilian Way "Interiores". Cara, você é muito bom, muito talentoso, mesmo!!!!!

    MEUS PARABÉNS e muito obrigado, irmão.

    Baglione


    P.S.: Tenho uma certe experiência em buscar e encontrar coisa que ninguém acha, e isso que você precisa... não é das mais fáceis, porém não é impossível. Daniel, ainda não resolvi sua solicitação. No entanto, estou na lida, não consegui, mas não desisti, ok? Vamos conseguir.

    ResponderExcluir
  11. Fala Danel,acabei de comprar o CD de modelagem.Sem sombra de dúvida que além de grande profissional da área você consegue ser um excelente professor e isso não é para quem quer,definitivamente,pois tive alguns e quem entende um pouco sabe diferenciar professor de profissional.É só assistir os seus vídeos e alguns vídeos no Youtube e ver a diferença.Ter talento para a área é diferente de achar que sabe ensinar e isso você também tem talento de sobra.Não adianta pagar cursos caríssimos com professores cheios de pose,sem conteúdo.Parabéns pelo trabalho,só acho e vou ficar na espera,que o lançamento do CD de modelagem orgânica,reunindo alguns modelos já modelados e outros em exposição no seu site,como: o Headfone,com certeza que,como esse CD,será sucesso puro.Privilégio de quem entende e tem didática para o ensino.Parabéns novamente Daniel e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Aurélio Barbosa, boa tarde,

      Seu testemunho como aluno é perfeito, por isso, faço minha as suas palavras.

      Só comparando, vendo o que há a dar com pau na web, para perceber o valor e a importância do Daniel e todo o seu grande e dedicadíssimo trabalho didático.

      Cara, sou do Rio, também.
      Abraços,

      Bagli

      Excluir
  12. Prezado Daniel, boa tarde,

    Hoje é que realmente voltei a pegar pessado no Brazilian Way. Tinha parado no DVD2, mas como tinha lhe adiantado, resolvi, aqui também, começar tudo de novo, revisando desde o início.

    Tenho que sair daqui há pouco, mas deu para concluir até 05-Mapeando e texturizando 01.

    Não estou fazendo nada ainda. Só quando pinta uma dúvida braba ou algum movimento estranho, é que eu vou para o 3ds Max tentar entender, mas prefiro, no momento, assistir e me concentrar o máximo possível nas aulas que são simplesmente excelentes, Daniel.

    Ontem, fiquei detidamente assistindo e pensando o estudo apresentado nos capítulos anteriores, onde você expõe, num ponto de vista básico, essencial, os modificadores UVW Map e Unwrap UVW. Como estava estudando, conjuntamente, o seu ótimo tutorial "Aplicação de texturas e mapas" (o da folha), não tive como concluir o DVD2, mas valeu à pena, pois como você faz uma abordagem bem sintética na microaula da "folha", me deu vontade de saber, mais detalhadamente, cada um das opções de mapas no painel Maps/Material Editor.

    Para quem tiver interesse, há uma explicação de cada uma das propriedades destes maps, 15 no total, cuja apresentação irá variar de acordo com a versão do 3ds Max, em "Chapeter 17: Adding Material Details with Maps, páginas 491 e 492 do livro 3ds Max 2012 Bible".

    Daniel, o bacana na tua forma de ensinar é que termina nos instigando, motivando a pesquisar e estudar, a partir do "rastilho" de informação e conhecimento que você generosamente divide com cada um de nós.

    Não vou me estender muito, irmão, porque desejo concluir logo o DVD2, para então fazer a minha apreciação completa desta segunda etapa, mas posso te adiantar que o que mais me chama a atenção, além do belíssim trabalho de modelagem criativa e rápida (DVD1) e este espetacular trabalho de mapeamento e texturização (DVD2) - invejável! -, é o uso que você faz do Photoshop.

    Está sendo de grande valia, Daniel. É um assombro a tua cancha, esta experiência fabuloso sintetizada neste conjunto de aulas e tutoriais.

    SUPER PARABÉNS!
    Abração,

    Bagli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Baglione, como já disse e não canso de repetir "É uma honra tais elogios vindos de um aluno que acompanho o crescimento a mais de ano e veja tamanha dedicação e empenho", espero que após a conclusão da via sacra você entre na glória pois vejo teu sofrimento ao qual passou no último ano e sei que mereces um lugar de destaque.

      Continue estudando, sem pressa mas sem parar pois como acompanho o mercado de perto, vejo muitas oportunidades surgindo para quem está preparado.

      Aquele abraço e bons estudos.

      Att

      Daniel Leles - GFX Total

      Excluir
  13. Daniel, boa noite,

    Cara, que coisa linda esta passagem DVD2 - Mapeando e texturizando 7-9 - Vou entrar no 10 logo após este comentário.

    No início do capítulo 09-Mapeando e texturizando, a partir do TC 00min13seg, você dá um toque super legal a respeito do mapeamento de objetos ID. Sabia muito superficialmente, mas tua expoisção ficou muito boa, pois eu realmente não conhecia bem.

    Achei incrível, do mesmo modo, o mapeamento das caixas de som, através da mesma técnica; muito eficiente e fica com ótimo acabamento, Daniel.

    Outra coisa que me chama atenção e que só reforça a prática e estudo de mapeamento, é o ajuste e redimensionalização da textura, através do Gizmo/UVWMapa. Grande lição e... muuuuuuuuuuito útil! Incrível!!!

    É incrível perceber, lentamente, passo a passo, o surgimento da cena toda mapeada, texturizado, dando passagem à composição realista.

    Cara, tu é muito fera!!!

    PARABÉNS!

    Bagli

    ResponderExcluir
  14. Daniel, perdoe, apenas, o meu primarismo de amador, pois sei que tenho muito, mas muito mesmo o que aprender.

    Abração,

    Baglione

    ResponderExcluir
  15. Vendo este Brazilian Way, agora posso compreender muito bem aquilo que você diz em alguma lição que não lembro, tá?, mas é onde você diz que todos nós devemos ter a nossa "caixa de ferramenta", lembra? No caso, uma caixa de ferramenta de texturas.

    Inicialmente, pensei que fosse exagero, ter gigas e gigas de texturas, mas hoje percebo, sei o quanto um acervo deste é importante para a criação 3D ter este; especialmente as texturas em alta resolução (high resolution).

    Em razão disso, estou aprontando um arquivo especial e muito amplo que vou compartilhar contigo, logo que estiver completo, tá? Sei que você vai pensar e não vai acertar, o quê é..., kkkk.

    Abração,

    Baglione

    ResponderExcluir
  16. Prezado Daniel, boa noite,

    Se fosse uma microaula do GFX Total, diria: "Primor".

    Repito aqui, portanto, o que diria lá, Daniel.

    Você sabe que realmente não tem como não gostar deste Brazilian Way. Já citei várias partes que são soberbas. No entanto, estas duas aula, 10-11-Mapeando e texturizando estão demais; a meu ver, estão entre as melhores aulas de todo este DVD2, irmão.

    As orientações que você dá para o mapeamento dos livros e dos abajures são fantásticas; um dos pontos altos de todo este DVD2.

    Notei, exatamente aqui que valeu à pena eu fazer e refazer os exercícios, estudos de mapeamento dos primitives, pois me ajudou bastante no "traquejo" do Edit Map. Tudo muito claro e muitíssimo bem explicado.

    Bem, já tô no finalzinho do DVD2, Daniel, agora é concluir e passar para o DVD3.

    Cara, você se supereou. PARABÉNS!
    Abração,

    Bagli

    ResponderExcluir
  17. Daniel, parceiro, boa noite!

    Concluído o DVD2!

    Dúvidas? Claro que há, mas prefiro dar sequência aos estudos, entrando de cabeça no DVD3 que não acho que vá ser algo fácil.

    Teu trabalho é um espetáculo, Daniel. Não são apenas as explicações claras e objetivas, mas, como vi em vários momentos, as opções de realização que você oferece em todo o curso deste segundo DVD.

    Está sendo uma experiência gratificante e um excelente ganho no meu aprendizado de iniciante. Dicas, macetes e outras orientações são frutos de sua vasta experiência com o Max e o Photoshop - creio que vividos anos a fio.

    É evidente que depois vou rever alguns pontos, pois de primeira é dureza, viu? kkkkk. Porém me encantou o trabalho de mapeamento efetuado; muito show, irmão.

    MUITO OBRIGADO por esta segunda parte, o DVD2!

    Um fraternal abraço,

    Bagli


    P.S.: Gostei tanto que já decidi: quando concluir este Brazilian Way, vou devorar, o Maquete Eletrônica. Não vejo a hora de estudá-lo também.

    ResponderExcluir
  18. Graças a DEUS adquiri meu exemplar deste fantástico Curso, uma didática excelente... Já estou curioso para saber quais serão os próximos temas abordados. Passa ai pra gente Daniel Leles, vc me falou que no meio do ano tem um quentinho saindo do forno...

    abraços e Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Me responde uma coisa, claro se tiver tempo!
    Poderia utilizar as técnicas de iluminação(ministrada do seu curso)em cenas para maquetes de stands, não são ambientes externos nem internos como um ambiente de sala, cozinha etc..
    Quero comprar o curso.

    Grato
    Gui Silva

    ResponderExcluir
  20. Olá Guilherme, tudo bem?
    Perfeitamente amigo, o pacote de DVDs é demostrado desde a modelagem até a renderização final passando por todas as etapas.
    Caso você já saiba modelar e texturizar o DVD mais aconselhável seria o trés, pois trata-se de um curso todo sobre renderização "Aplicação de materiais avançados, iluminação de cena com cálculos além de vários outros assuntos relativos".

    Qualquer dúvida entre em contato, estarei a disposição.

    Att;
    Daniel Leles

    ResponderExcluir
  21. Obrigado Daniel,
    Alias obrigado duas vezes,uma por orientar a comprar o mais adequado, e duas vezes por todas as aulas que você tem disponibilizado na rede, 90% do que sei aprendi por suas aulas. Ainda falta muito, mas com dedicação e com suas aulas um dia chegaremos lá!

    Já enviei a solicitação.

    Grato

    Aluno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guirlherme, fico feliz em saber que está gostando e aprendendo com os tutoriais. São bem simples mas faço com muito prazer sabendo que servirão para pessoas que tem sede de aprender e chegar lá, como é o seu caso.

      Um grande abraço e ótimos estudos.

      Att:
      Daniel Leles - GFX Total

      Excluir
  22. Irmão, boa tarde,

    Voltei para a lida. Estou concluindo o DVD3. Já estou na metade, no Capítulo 07 - Configuração de Render.

    Gostei da sua dica a respeito das modificações e surpresas nas versões mais recentes do Max. Muito legal, também, o teu destaque para o "Clipping Planes/Clip Manually, para realizar o corte de cena. Muito show! Tudo isso no capítulo 02 - Configuração de Câmera.

    Mas o que me arrasou - sim, me arrasou, Daniel, rs... - foi o capítulo 07, sobre FG e GI. Cara, você manipula tão bem os parâmetros e correções neste painel do MR que fiquei até... ESMORECIDO. Até o momento, acho que é a aula mais foda deste DVD3. EXCELENTE, porém o meu conhecimento é tão nanico que fiquei triste diante do seu belíssimo trabalho de correções e sucessivos renders.

    Tô triste, irmão, mas passa, rs... Quanto tempo eu perdi na minha vida, Daniel...

    Quando eu concluir o DVD, eu faço um comentário conclusivo sobre este DVD fantástico, irmão.

    Logo que concluir ele, vou direto para o primeiro, o Criação de Maquete Eletrônica; é certo.

    Meus sinceros agradecimentos e um fraternal abraço!

    Bagli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bagli

      Tenho muito apreço por você, sei o quanto se dedica na luta para aprender o 3D. Espero que em breve possa ver seus frutos iniciais e que alcance seus objetivos.


      Não quero te assustar, mas todos os tutoriais que já fiz durante estes anos, não informam nem 1/10 do que o 3Ds Max é capaz, uma coisa posso garantir, se você aprender a manipular o básico, conseguirá fazer qualquer coisa. Controles de iluminação são fáceis, na segunda vez que ver as aulas do DVD, compreenderá o que estou falando.

      No mais, mãos a obra, o caminho é árduo mas a recompensa é indescritível.

      Abraço meu Irmão.
      Att
      Daniel Leles

      Excluir
  23. Olá, irmão, boa noite,

    Daniel, se ontem eu estava triste, hoje fiquei arrasado. A sua exposição nos capítulos 7, 8 e 9 foi destruidor. Sinceramente, eu não sei o que fazer depois disso, porque o grego é, não me restra sombra de dúvidas, de altíssimo nível.

    Se na sua mensagem de resposta você me disser que realmente não é fácil, mesmo sendo mentira - kkkkk -, eu me sentirei mais confortado - mesmo que enganado, kkkkk.

    Olha, não é fácil, não! Mas vou superar mais esta barreira, irmão. Conhecer e manipular o Mental Ray como você leciona, não é molinho, não. Mas... sou madeira de dar em doido, viu? Não sou tartaruga à toa!

    Parabéns! Aulas avançadas, mesmo; casca grossa.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  24. Logo, irmão, achei por bem deixar a conclusão, os dois últimos capítulos, para amanhã, pois realmente foi demais para o seu amigo do Rio que manja nada de aramaico ou... Mental Ray - que você esculacha com os pés nas costas.

    Mas só pra deixar bem claro, Daniel: os capítulos 7, 8 e 9 são puxadíssimos, aulas bem densas e de altíssimo nível. Espero que logo que for justo, eu alcança este nível de compreensão. Mas... como o pasto é fértil e abundante, a tartaruga não encontrará problemas em se alimentar para fortalcer e dar moral ao seus estudos e entendimento, irmão.

    Fabulosas aulas, sendo que estas útlimas, você corrigindo a porra toda na hora é fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffoda.

    Super parabéns pelo belo trabalho ditático.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Irmão, não vou discordar de você.
      Estas últimas aulas do DVD são bem puxadas, é muito conteúdo pra pouco tempo.
      Falando em dificuldade...
      Você nem imagina o que estou passando para criar o DVD de ZBrush, nossa bixo, todo os dias a pixologic lança coisas novas, na verdade são coisas que já existiam, porém agora estão em maior evidência.


      Estou me esforçando para manerar na dificuldade e ao mesmo tempo passar coisas mais avançadas. Putz, quanto trabalho....... Dá até dor de cabeça.

      Mas é isso ai, força e perseverança.
      Abraço e ótimos estudos Irmão from Rio.

      Att
      Daniel Leles

      Excluir
  25. Daniel, boa tarde,

    Olha, fechei o DVD3 e, portanto, o tutorial todo.

    É um grande tutorial e ganhei muito em vê-lo, com toda atenção. De minha parte, há muito o que ser ruminado, há muito o que ser assimilado e compreendido nesta senda do 3ds Max.

    Os 3 DVDs, o conjunto que eles compõe é realmente excelente. Eu realmente assisti todos três com diligência, não só a modelagem, mas especialmente o mapeamento - cujo primeiro fruto já surgiu. Brigadão! Mas... ainda tem muita coisa a ser feita por mim.

    Ontem te disse que os capítulos 7, 8 e 9 do DVD3 são - acho... - os mais compelxos de toda esta sua produção. É um nível já avançado e que requer uma vivência mais fluente nestes temas. São grandes aulas, Daniel; muito boas, mesmo.

    No entanto, embora todo o tutorial seja muito show, acho que a aula mais linda, mais sensível é o capítulo 10, Composição em Photoshop. Sou fã de sua técnica de modelagem, sê sabe disso. Mas têm duas coisas que gosto bastante no seu trabalho, irmão: a tua fluência no Mental Ray e seu trabalho de pós no Photoshop. Isso está muito bem registrado aqui, esteja certo.

    Claro que me acabei de rir com o... "NTSC". Sem comentário, Daniel! Foi seu primeiro grande trabalho com uma marca, logo é algo que você já deve ter se chicoteado e se acabado de rir também. Acontece e de jeito algum diminui a grandeza do trabalho ditático.

    Crítica? Sim, tenho duas que para mim são importantes.

    Eu gosto muito de para constante os vídeos, pois é uma forma de compreender detalhes difíceis nas aulas. Minha sugestão é que o "botão do pause", também tenha a função de "play", entende? Pois como está, sempre é necessário tirar a visão da tela, para pôr o curso no play, aí... a gente perde o TC, sacou? Com o pause tendo a função de play, podemos clicar sem olhar e, deste modo, ficamos atentos na tela e na cena em questão.

    Outra.

    Não sei como você pode operacionalizar isso, mas se pudesse aumentar uma pouco mais o tamanho da imagem, de modo que tornasse mais visível toda UI do 3ds Max. Não é um problema de resolução. Não! A resolução está ótima. É só o tamanho.

    Este primeiro Brazilian Way ficou ótimo, muito bom. Certamente quem adquirar via gostar e sentir o peso da tua experiência e masteria. É UMA GRANDE HONRA TÊ-LO em minha biblioteca como material e fonte didática de consulta e constante aprendizado.

    Gostei tanto... que peço sua licença para partir, agora, para a sua primeira produção, "Criação de Maquete Eletrônica no 3ds Max e Photoshop".

    Que seu trabalho sempre frutifique e tenha êxito!!!!! Você é um artista, além de um generoso amigo, cara.

    Abraços fraternos do seu amigo da Cidade Maravilhosa,

    Marcelo Baglione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irmão Bagli.

      É com grande satisfação que recebo esta notícia, que bom saber que conseguiu terminar a via sacra do aprendizado, kkkk. É terrível este tal de MentalRay, não é?

      Sei que a partir de agora, começará a entender melhor as funções, toda vez que ver um comando, ligará este ao que aprendeu no curso.

      Voltando ao assunto do NTSC..., putz, que vacilo, aquilo foi motivo pra um mês de chicoteada no lombo do jumento aqui. De fato, eu concertei quase que instantaneamente, mas já haviam sido enviados vários exemplares.

      De um coisa eu estou certo, aprendi! Agora não mais me deixo levar pela pressão do público, tudo tem seu momento. Embora tenha ficado legal, penso que poderia ter ficado ainda melhor se eu tivesse um pouco mais de paciência.

      Bem tenho certeza de que os próximos serão ainda mais detalhistas, darei mais atenção a estes detalhes.
      Inclusive, suas críticas muito bem vindas já estão anotadas e serão colocadas em prática nos próximos seguimentos.


      Amigão, um ótimo descanso e até logo.
      Att;

      Daniel Leles

      Excluir
  26. Prezado Daniel, boa noite,

    Beleza? Olha, comecei a estudar o seu... Criação de Maquete Eltrônica utilizando 3ds Max e Photoshop. Maluco, né? Acabo um puta tutorial seu do mesmo assunto, e já inicio outro, rs.

    Até agora..., tudo bem. Tô acompanhando sem maiores problemas. Mas haja fôlego, irmão!

    Estou no capítulo 5 do DVD1. Lá, pintou uma dúvida que até agora não entendi a razão de sua aplicação. Por que você usa um Flip na malha interna da janela, antes de aplicar o Cap? Qual a razão de virar o lado bom da superfície para dentro, deixando o lado escuro exatamente à mostra?

    A modelagem das portas e das janelas são excelentes estudos, ótimos exercícios.

    Pra variar, irmão, você continua matando o pau e mostrando a cabra. O trofeu pau com prego volto à ação!

    A maneira simples, tranquila e absolutamente fluente com que você faz uma correção chega a irritar, sabia? kkkkk

    Estou apenas começando, mas dá pra ver que esta sua primeira produção já estava cantando a bola da vez.

    Excelente. PARABÉNS!
    Abraços,

    Bagli

    P.S.: Daniel, logo que puder, dê uma sacada no seu e-mail, pois gostaria de saber que orientação você me daria para uma modelagem que quero realizar para uma cena.

    ResponderExcluir
  27. Daniel,

    Vou dar uma pausa aqui, e partir para estudar um pouco de modelagem com referência. Depois te digo no tópico como estou indo. Aguarde. Volto com o Maquete amanhã.

    Abração,

    Bagli

    ResponderExcluir
  28. Daniel, boa noite!

    Estou estudando agora tudo num pacote só, pois é assim que fazemos em todo e qualquer curso que frequentamo, concorda?

    Assim será com o Criação de Maquete 3ds/PS, também, irmão.

    Cara, o capítulo 06 é todo show de bola.

    Achei demais o toque de alinhamento do Pivot no Hierarchy, juntamente com o Align, determinando, assim, o eixo local. Não conhecia esta possibilidade de alinhamento.

    Além disso, a criação das portas, maçanetas, estabelecendo links, organizando suas colocações no Hierarchy, estão exaustivamente bem explicado, irmão.

    Gostei bastante, também, de algo muito útil e que não conhecia: os "travamentos" feitos no Hierarchy/Link Info.

    Vou estabelecer um ritimo de estudo mais duro e bem mais disciplinado, Daniel.

    Grande aula! Muito obrigado!
    Fraternal abraço do seu Amigo da Cidade Maravilhosa.

    Bagli

    ResponderExcluir
  29. Parceirão, boa noite,

    Consegui concluir agorinha o DVD1 do Criação de Maquete 3ds/PS. Você deve estar pensando: será ele achou ele melhor ou inferior ao Brazilian Way?

    Cara, nada disso! Ele é simplesmente, ao meus olhos e experiência de estudante, completamente diferente, irmão. Foi sua primeira produção didática, mas já apresentava uma qualidade ímpar.

    Há coisas neste DVD que não se encontram no Brazilian Way, mas não por isso enfraquece o segundo, viu? Ambos tem um estilo diferente, embora tratem do mesmo assunto.

    A modelagem dos muros e grades está excelente neste finalzinho. Outro ponto alto é a ênfase na organização, através de um acento ótimo que você dá em relação ao uso dos layers. A automação, também é outro aspecto utilíssimo que você reforçou bem, pois contribui, indireamente, à organização do tuto no seu conjunto.

    Sintetizando, irmão, o DVD1 é um manancial fantástico para todos que querem entender e aprender maquete eletrônica.

    MUITO BOM!!!!!!!
    Abração fraterno,

    Bagli

    P.S.: Sei que vem chumbo grosso no DVD2, especialmente na parte de render e pós, no entanto tô aqui para aprender.

    ResponderExcluir
  30. Olá Daniel, venho lhe parabenizar pelo curso Brazilian way, simplesmente sensacional, adquiri os três DVDs e não me arrependi, muito bom.


    Grato!

    João de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno João, me sinto muito honrado em tê-lo como aluno.
      Espero que o curso de Cenário Realista assim como o novo curso adquirido "Maquete Eletrônica" sejam muito esclarecedores e produtivos para sua carreira.
      Já estou providenciando o envio do curso de Maquete Eletrônica.

      Um grande abraço e ótimos estudos.
      Att:
      Daniel Leles - GFX Total

      Excluir
  31. Prezado Daniel, boa noite,

    Finalmente, concluí o Maquete Eletrônica, o primeiro. Vou tentar ser o mais econômico possível, embora vá cometer injustiças ao não citar tudo, porém, o mais importante é o que vou dizer.

    Eu estudei, o Brazilian Way - Maquete Eltrônica, para em seguida iniciar-me no primogênito de toda a sua produção ditática: o Maquete Eltrônica/ 3ds Max & PS.

    Irmão, os dois tutoriais são grande qualidade, se equivalem; diria até: se completam. Embora sejam distintos, diferentes, mesmo abordando o mesmo tema: maquete eletrônica.

    Coisas que ainda estava pendentes no Brazilian Way, foram diluídas aqui, neste primeiro curso, irmão. Ele é ótimo de ponta a ponta! Desde o início, abordando estrutura, modelagem geral e organização através do painel Layer, realmente nota-se que é um curso de fôlego profundo.

    Em seguida, aborda a criação de toda a cena externa; logo, a aula de modelagem é uma constante no tutorial, do início ao fim.

    Realmente, todo o curso é magnífico, mas... INEGAVELMENTE, eu tenho o dever e a obrigação de destacar o DVD2 e os seus capítulos 23, 24, 25, 26 e 27, pois em raros fóruns ou tutoriais, vamos encontrar uma exposição tão profunda, porém coerente; extensa, mas não um pouco cansativa.

    Ficou bem evidente que na primeira abordagem de renderização em lâminas, você dá uma super acelerada na exposição do tema, no entanto em momento algum ficou confuso ou didaticamente falho. Show!

    As aulas de luzes (iluminação interna e externa) são absurdamente fantásticas.

    Concluindo, a pós em PS é um arraso.

    Fiquei impressionado com a tua fluência e conhecimento nestes capítulos. Creio que aqui, neste DVD2, nos capítulos 23-27, você mostrou ao que veio (no mundo), porque isso não se aprender ou se assimila ou se digeri do dia para à noite: isso é fruto de amor e dedicação.

    Cara, foi o que eu vi de melhor que você já publicou até o momento sobre estes temas. Não que eu tenha compreendido, tudo, não! Mas já abriu muito a minha compreensão a respeito deste conjunto de difíceis matérias, como MR, iluminação, mapeamento e pós-PS.

    Tenho profundo orgulho de ter um material didático deste comigo hoje, irmão!

    Que o arcanjo Miguel esteja sempre ao seu lado, lhe orientando na batalha da vida.

    Hoje... é um parabéns especial; é um parabéns de sincero agradecimento, pois esta síntese de conhecimento vertida para este curso é um dom, é o seu destino.

    PARABÉNS, Irmão! Bravo. Como gosto de dizer em momentos especiais... MAESTRO, MAESTRO, MAESTRO!

    Do seu amigo da Cidade Maravilhosa.
    Abração fraterno,

    Marcelo Baglione

    P.S.: Você tá pensando que amanhã mesmo eu não vou rever, ponta a ponta, os capítulos 23 a 27?

    ResponderExcluir
  32. Fala Daniel.Muito bom o DVD,mas sinto falta de uma DVD de modelagem orgãnica voltada para quem já tem um certo conhecimento no Max e precisa se aprofundar nos estudos,tipo:modelagem de carro,uma poltrona antiga com costuras,megafone,personagens....fico no aguado.Valeu.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...