Tutorial - Modelando uma caneta no 3Ds Max



Olá a todos os amigos do site GFX Total.


Sejam bem vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.
Neste novo assunto, vamos entender um pouco mais sobre a criação de objetos a partir de referências.
O objeto a ser criado será uma caneta de escritório, utilizando em várias técnicas e objetos, aplicação de shapes, modificadores, edição de polígonos com slicePlane e muito mais.

Uma aula de nível intermediário que requer algum conhecimento sobre 3Ds Max, faremos a modelagem completa de todas as peças do objeto.


Download dos arquivos de referência

Caso desejem Renderizar conforme a imagem de demostração, basta acompanhar o tutorial - Renderização avançada MentalRay, o critério utilizado será exatamente o mesmo.
Espero que gostem desta nova contribuição. Abraço a todos e ótimos estudos.


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 Tutorial - Modelando uma caneta no 3Ds Max
 

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5 comentários:

  1. Amigão de Belô, boa noite,

    Tudo bem? Como você sabe, estou me debatendo aqui, brigando, saudavelmente, com o Cloth. Acho que já melhorou bastante. Dê uma olhada nos e-mails que te enviei ontem.

    Daniel, ficou super show. Acho gostoso ver uma modelagem como esta. Achei muito bacana você dividir em várias partes o corpo total da caneta.

    Muito, muito legal, mesmo!!!

    Só não diga, como você fez no final..., "para não ficar muito complicado, pra não ficar muito chato...". Jamais é chato, irmão, porque é uma tuto prazeiroso de assistir.

    Eu faço questão que haja a continuação com a texturização e serviço completo no MR,kkkkk.

    Parabéns, pois ficou excelente, Daniel.
    Abração fraterno,

    Bagli

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  2. Parabéns Daniel ótimo tutorial.
    Outro dia fui tentar modelar um controle de Super Nintendo e tive alguns problemas, seria bem legal se vc postasse como vc modelou aquele controle que esta na galeria do site.

    Valeu, venho aprendendo muito com seu site um grande abraço.


    Pedro Borges

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  3. Bom dia Daniel, tenho uma dúvida quando eu tento aumentar os segmentos aumentando a escala no eixo z (4:30 no video) nada acontece, agora não sei se é um bug ou ficou faltando alguma coisa que eu não vi direito, acavei utilizando o refine para fazer isso, o que vc acha que está acontecendo ? Muito obrigado pelos ensinamentos um grande Abraço.

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    Respostas
    1. Só vai acontecer algo se existir uma pequena curva na linha. Selecione o ponto(vertex), clique com o botão direito e selecione (Bezier) e depois modifique a escala no eixo Z.

      Abraço e bons estudos
      Att:
      Daniel Leles - GFX Total

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  4. Tutorial muito bacana Daniel. Ai vai mais uma Renderização do objeto não esta uma renderização espetacular por que ainda não olhei o tutorial do metal ray mas já da pra ver como fico XD.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=335259713243464&set=a.139180356184735.18418.100002783152665&type=1&relevant_count=1&ref=nf

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