Tutorial - Motion Graphics - Criação, modelagem e animação de uma logo 3D




Olá amigos do site GFX Total, estamos de volta com mais um tutorial e desta vez decidimos complicar um pouco mais as coisas trabalhando em um tutorial avançado sobre criação de introduções e propagandas usando alguns dos critérios mais importantes como a criação da animação entre vários softwares e também o desenvolvimento e a criação de trilha para acompanhar o vídeo em questão.


Um tutorial bem complicado de se criar mas que, com certeza, trará muitos novos horizontes para a galera que trabalha ou que almeja trabalhar nesta área que está em grande falta de profissionais qualificados.

RESULTADO FINAL DO VÍDEO



Além da criatividade, uma coisa que devemos ter para criar grandes efeitos gráficos são ferramentas e materiais, neste caso foram utilizadas como ferramentas os softwares Illustrator que é um programa focado em criações vetoriais, 3Ds Max que é uma excepcional ferramenta de criação de elementos 3D e finalmente o After Effects utilizado para a pós-produção.

Para mais informações veja o vídeo e pesquise mais sobre o assunto pois trata-se de um tema extenso e de grande uso em materiais informativos-digitais.

Segue abaixo os arquivos utilizados no tutorial para download


Um ótimo final de semana a todos e até o próximo encontro aqui no site GFX Total.

Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


VÍDEO TUTORIAL - PARTE 01




VÍDEO TUTORIAL - PARTE 02




VÍDEO TUTORIAL - PARTE 03




Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


http://www.youtube.com/user/GFXTotal/videos

37 comentários:

  1. MUITO BOM MESMO AMIGO!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Daniel!!! Muito boa essa aula!! não tenho nem como te agradecer por essa video aula! abriu minha imaginação!
    Um forte abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  3. VC MANDA COMENTAR MAS NOS DEIXA SEM PALAVRAS COM SEUS VIDEOS!
    mUITO BOM MESMO, NÃO SÓ PELO CONTEUDO MAS PELA FORMA CLARA DE EXPLICAR.

    ResponderExcluir
  4. RSRSRS, Olá amigo Marcondes, você está sumido camarada, vlw pela força.
    Lembrei de você outro dia, como vai o projeto dos cursos que estava divulgando no seu site.

    Abraços amigão.

    ResponderExcluir
  5. vlw pela força vc também.
    o curso está em faze final e sairá em agosto.
    gostaria que visse no meu site o resultado do video que fiz acompanhando vc nesta materia de motion

    ResponderExcluir
  6. Tutorial Muito bem Explicado....Obrigado Por Compartilhar Seu Conhecimento com A gente...

    ResponderExcluir
  7. Daniel, boa noite,

    Já assisti a primeira parte: muuuuuuuito show a criação com vetores.

    Comecei a ver a seguna parte, mas tive que parar exatamente no início do TC 11:00, onde você começa a explicar o uso da cam para a animação em 3D.

    Adorei, achei demais as suas explicações sobre os Shapes (logo e nome) e a utilização dos modificadores Bevel e Extrude. MUITO, MUITO LEGAL, pois para mim está sendo uma "constante" revisão.

    Não é à toa que todos estão gostando, tanto aqui como no intubiu.

    Tenho que fazer uma parada agora, mas depois continuo a ver, para concluir esta parte e depois partir para a terceir, Daniel.

    Mas só até aqui já está EXCELENTE! Quero ver como vai ficar tudo isso no AE.

    E eu aqui pastando, ruminando com um simples map, hem? rsssssssss. Tem que aprender, tem que aprender, rsss. Vou fazer um intensivo de texturização, mapeamento e Mental Ray; comecei hoje a separar o material de estudo.

    MEUS PARABÉNS, irmão!!! GRANDE!
    Abraços,

    Bagl

    ResponderExcluir
  8. Vlw Bagli, suei muito pra fazer este ai, só consegui fazer o tutorial depois de umas dez tentativas, toda hora esquecia de falar algo e se ficasse voltando para explicar coias que não havia explicado o tempo seria ainda maior.

    Já estou pensando no novo material, só estou descansando para colocar os pensamentos em ordem.

    Vlw mais uma vez e um grande abraço amigo.

    ResponderExcluir
  9. Grande Daniel, como sempre uma execlente Vídeo aula! Assisti e com o pouco conhecimento que tenho de after agora vejo que posso avançar e melhorar muito as finalizações e edições que fico inventando (rsrsrss). Pra mim a parte do 3D tirando apenas a parte do Bevel foi uma excelente revisão e um grande empurrão para continuar a estudar os shapes.

    Bagli já está no estudo de texturização, mapeamento e Mental Ray. Eu ainda tenho que continuar com os shapes e a parte de modelagem para depois me sentir firme para encarar a texturização e o restante. mas com certeza vamos chegar lá Bagli! Principalmente com essas excelentes aulas do nosso amigo, Tutor e Mestre Daniel!

    Grande Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Daniel e Spawn_dark, boa noite,

    Acho muito legal o círculo de esforços vindo de todos os lados, Daniel. Não tenho vivência alguma com AE, mas sei que tudo virá com o tempo. O brabo é que o nosso grande instrutor tem muito chão e vem estudando tudo isso há bom tempo. QUE NOS SIRVA COMO EXEMPLO!!!

    Sim, parceiro, em razão de determinadas carências e dificuldades encontradas nesta minha iniciação ao 3ds Max, me vejo "impelido" a estudar, com mais determinação, estes pontos para edificar uma modelagem mais correta e satisfatória.

    Cara, eu ainda não terminei de assistir todos os tutos, mas achei as partes do Bevel e do Extrude super legais, pois, como disse, tornaram-se excelentes fontes de revisão.

    Hoje não tive tempo pra nada, pois foi dia de arrumação e giga limpeza de livros em casa. Amanhã verei todo o material e posto um comentário mais crítico sobre as microaulas.

    Daniel: os comentários estão cada vez melhores!

    Parabéns pelo investimento.
    Abraços, irmão!

    Bagli

    ResponderExcluir
  11. Fala Mestre, sem palavras para teus tutoriais. Você tá ajudando uma galera com tuas videoaulas hein. Parabéns pelo trabalho, quando eu finalizar essa te mostro o resultado.
    Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  12. Cara, parabéns pelos tutos!
    Mais somente um conselho,
    vc até que fala bem, mais
    quando chega na parte em que
    vc fala a palavra "POBREMA",
    ai mata tudo, se policia nessa
    parte ai pra falar direitinho, é
    "PROBLEMA", neguim pode ñ falar pra vc
    mais com certeza reapra nisso, hehe so
    vc se corrigir que fica de boa...flw e parabéns.

    PS: num precisa aprovar esse comentario eh soh um
    conselho msm!

    ResponderExcluir
  13. Vlw Fullzaum, vou passar a prestar atenção, percebo que as vezes ficou meio preocupado em passar muito e economizar tempo e acabo me embaralhando nas palavras além dos "pobremas" de dicção.
    Vlw irmão, só ignoro ou não publico comentários sem noção e com conteúdo impróprio mas sempre recebei com muita satisfação a dicas como a sua que são para melhorarmos as coisas. Abraços amigão.

    PS.: Estou neste momento aproveitando o domingo de descanso para fazer um tutorial de mapeamento avançado mas tá bem complicado, toda vez que erro em alguma palavra refaço o vídeo inteiro e isso gera um trabalho ainda maior mas vou superar com um pouco de atenção.

    ResponderExcluir
  14. Daniel, estou com problemas seríssimos de conexão, desde quinta-feira. Acabei de colocar minha opinião sobre o comenteário do fullzaum e sua publicação. Perdi tudo o que escrevi. Vou reescrever e enviar amanhão ou ainda hoje. Aguarde.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  15. Prezado Daniel, boa noite,

    Vejo que há muitos nicks que não conheço, né? Super legal, pois quanto mais gente interessada em debater, comentar e divulgar o conteúdo do site melhor para todos nós, pois, como venho batendo há tempos, comunicação é tudo.

    Engraçado, tive um professor de geometria - magnífico, por sinal - que não falava "pôbrêma", mas... "pôblêma", entre tantas outras que dizia, rsssss... Somente depois, refletindo, entendi que isso fazia parte de sua herança cultural nordestina - um tipo de hábito linguístico. E eu, como bom filho de nordestino, sei disso muito bem.

    Não sei se vocês já notaram, mas o carioca da gema fala... "tu sabe, tu tem, tu vai, tu tá ligado?". É uma marca da coloquialidade do carioca, ao falar, não conjugar a segunda pessoa do singular, onde o correto é..."sabes, tens, vais e estas". E você acha que eu, como 21, vou fazer esta desfeita ou desonra linguística à Cidade Maravilhosa? Claro que não! rs. Já notaram que o maranhense, ao contrário de nós, conjuga direitinho?

    Um dia desses, conversando com um grande amigo, discorri sobre o baixíssimo nível cultural dos nossos senadores e deputados. Disse mais: "Você quer ver um genocídio de proporções impensadas? Assista a uma sessão aberta da CPI do Cachoeira e você verá um constante e contínuo assassinato do nosso querido colonizador, o português." Tudo transmitido ao vivo, pra todo o Brasil e sem censura.

    Como se não bastasse, tivemos na presidência da república, um ex-presidente que sempre se orgulhou de ter chegado onde chegou, sem ter precisado, em momento algum, de estudo ou graduação. Este homem desprezível é uma vergonha para a nossa história republicana e para a nossa grande herança cultural - uma ofensa à educação!

    Daniel, penso o seguinte... Se uma mulher quer cuidar de sua intimidade, ele procura um ginecologista e não um jornaleiro; se o cidadão tem dor de dente, ele procura um dentista (ondontólogo) e não um arquiteto, entende?

    Achei fabuloso e democrático você ter publicado o comentário do fullzaum, viu? Embora discorde "frontalmente" do meio e da forma que ele encontrou para fazer uma crítica - que você, com grande elegância, procurou compreender.

    No entanto, sou daqueles que quando tem um segredo ou algo que diz respeito a mim ou a uma outra parte qualquer, busco, por sensibilidade e ética, o silêncio e o resguardo do confessionário - por simples afeição ao decoro de certos ambientes, pois existe uma "maneira" mais "adequada" de externar tudo isso que o fullzaum disse - mas não sou eu quem vai ensinar!

    Daniel, conheço um pouco de sua trajetória de vida, né?, e me orgulho de ter você como amigo e, também, como ilustre Professor - e dos grandes! E eu sei o que é, didaticamente, um bom professor, um mau professor e um fora de série - que é o seu caso. Apesar das intempéries da vida, nada disse lhe toliu o espírito da beleza e da estética, traços marcantes e mais do que constantes e sua produção profissional - onde incluo este raro magistério em EAD3D.

    E eu pergunto: Qual o problema, hem?

    Uma excelente semana para todos.
    Um grande abraço, irmão!!!

    Bagli

    ResponderExcluir
  16. unTroglodita, o que vc escreveu num quis me dizer nada...
    vc sim pode fazer criticas ao ex-predidente Lula com sua palavras
    agressivas...e eu não posso dar um conselho para o Daniel?
    O que importa eh que ele entendeu, num preciso seguir formalidades
    de sua ideologia chata, educação agente não cobra de ninguem agente
    mostra a nossa. VC queria que eu fosse ateh a casa dele para dizer issu?
    Não quis denegrir ninguem, foi uma critica construtiva...e só!

    E cara num importa o que vc responda...
    Issu aki não eh diario, pra eu ter que fiar lendo textos chatos e cansativos que nem os seus!!


    E eu te respondo: gente metida a intelectual sem causa!

    ResponderExcluir
  17. Fala Daniel
    Gostei muito do Tutorial de Mapeamento Organico como sempre EXCELENTE seus tutoriais dignos de um profissional. vou te confessar é me inspirando em vc que tento gravar os meu curso de CorelDRAW.
    Embora eu já tenha sido criticado por alguns "MANÉS" lembro sempre do significado de PERSEVERANÇA. - Continuar num curso de ação independente de reverses, criticas ou fracassos anteriores.
    por que no fim das contas é para aqueles que precisam que eu estou gravando e não para os SABIXÕES. e eu sou um dos milhares que apreciam e precisam do seu conhecimento.
    MUITO OBRIGADO POR SE DISPOR A COMPARTILHÁ-LO CONOSCO!.
    Seu Amigo e Aluno MARCONDES SILVA

    ResponderExcluir
  18. Daniel e grande, Marcondes! Super legal seu testemunho, pois é disso que precisamos: unidade e incentivo mútuo.

    Estou te conhecendo somente agora, através desta microaula espetacular do Daniel, mas fico maravilhado em ver como os bons frutos crescem por toda a parte, independente das larvas e ervas daninhas.

    Ainda estou enrolado aqui para terminar de ver esta microaula e partir para o tão esperado tuto de mapeamento - tema importantíssimo.

    Eu, portanto, me junto a você e faço minhas as suas palavras, também. MUITO OBRIGADO, DANIEL, por compartilha seu conhecimento, fraternalmente, de uma maneira tão generosa.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  19. Olá Daniel olha eu de novo!
    estava lendo os comentários e achei o de (fullzaum)
    e sinceramente não gostei pois não há falhas no seu modo de falar.
    Pelo contrário isso é vicio linguístico aceitável pois nos deixa a vontade por saber que o nosso grande mestre DANIEL é gente da gente simples como nós e não há o que se questionar só resta agradecer, aliás é um modo de falar natural e descontraído que torna suas aulas legais não é um robô nem uma gravação falando.
    e se cara quer falar de pronuncia manda ele escrever direito pra variar. pois quem escreve desse modo-(neguim pode ñ falar pra vc
    mais com certeza reapra nisso)- só Deus sabe como ele fala!.

    Há mudando de assunto gostaria de dizer que se vc grava pelo camtasia não precisa se preocupar com erros pois no proprio camtasia há ferramentas para edição do video, removendo trechos indesejavéis, quando percebo que falei bobogem no meu curso REPITO as últimas palvras que ficaram boas e dou continuidade e removo o trecho ruim com a opção SPLIT do próprio camtasia.
    MAIS FICO MUITO FELIZ DE SABER QUE VC PROCURA FAZER O MELHOR PRA NÓS.
    (Embora pra mim o que importa é a ideia geral, não pequenos detalhes como: pobrema por exemplo)

    ResponderExcluir
  20. Falso moralismo eh uma coisa que me irrita!

    Marcondes, não precisa ser SABIXÂO para pronunciar as
    palavras do nosso dia a dia corretamente!

    Engraçado, que preciso o ignorante aki tocar no assunto
    para corrigi-lo, coisa que vcs, que se dizem tão amigos,
    poderiam ter dado esse toque nele. A num ser que v6 achem certo
    o Daniel continuar no erro, jah que estão dando tanta importância
    assim no assunto!


    Daniel, creio que vc me entendeu, que quis te ajudar , talvez
    num tenha falado com o carinho que os seus amiguxos ali queriam...
    mais foi na melhor da intenção...tanto é que sugeri para não aprovar
    o comentario, pois era somente um toque pra sua pessoa, e não para
    sofrer constragimento algum perante os outros...

    Portanto se vc quiser se pronunciar, e caso tenha se sentido ofendido,
    te pedirei desculpas...mais pelo que entendi do seu comentario...eu
    axo que vc me entendeu bem!

    O carinha ali que eh meio emotivo e o outro foi na onda! kkkkkk
    ri um cado mais tudo bem... abração e tudibom!

    ResponderExcluir
  21. Daniel, boa noite,

    Quanto pasto eu ainda tenho para devorar, não é verdade? Além da excepcional fluência, você demonstra-nos uma grande versatilidade e multi-conhecimento, ao trabalhar e unir vários programas para produzir uma tutorial tão belo e profundo para nós, cara.

    Estou maravilhado, irmão.

    Rendo a você meu reconhecimento e... BRAVO, MUITO BRAVO, Daniel.

    UM GRANDE TUTORIAL, irmão!!!
    Parbéns e abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  22. Só mais uma coisa, Daniel. As fases do trabalho, 2D, 3D e pós-produção no AE estão didaticamente ideais para instrução e exemplificação. Realmente, irmão, quanto pasto eu ainda tenho para ruminar, né? Fabuloso. MEUS PARABÉNS!!!
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  23. Obrigado Marcondes, sabemos que todos nós temos defeitos, eu também tenho os meus mas o importante é sempre buscar melhorar. Fiquei super satisfeito em saber que os tutoriais estão sendo bem vistos assim como a linguagem simples passada.

    Hoje, um de nossos amigos postou o resultado do estudo, é o Thiago http://www.youtube.com/watch?v=tJhFpLyibTI&feature=youtu.be Vejam que bacana, estas horas é que me sinto ainda mais feliz, consegui concluir o raciocínio e que o pessoal entendeu em todos os aspectos.

    Amigos, um grande abraço a todos e vamos aproveitar este período de férias para colocar os tutoriais que ainda não assistimos em dia.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  24. Olá fullzaum, como te disse, já faz três anos que estou neste caminho, já recebi muitas críticas, já reclamaram por fazer vídeos gratis, por não ter uma logo sofisticada, por não postar todos os dias, por ser simples demais no modo de explicar, enfim, estou aberto a sugestões desde que tenham fundamento, de fato eu falo depressa e acabo colocando o R no lugar do L e agora estou me policiando, nosso amigo Marcondes até sugeriu que editasse os vídeos mas já tentei e dá um trabalhão imenso.

    Aceitei seu ponto de vista desde o começo assim como aceito a opinião de todos os leitores desde que tenha o mínimo de fundamento, por isto resolvi publicar, acho que todos já tiveram sua parte para expressar o que pensam, vamos pular esta parte e bola pra frente. Temos muito que aprender e espero que possam retribuir de alguma forma para o próximo.

    Obrigado pela dica Fullzaum e também obrigado ao Bagli e Marcondes que também nos acompanha a bastante tempo e sei que entendem meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkk é uma comédia da vida privada!

    ResponderExcluir
  26. Ahhh pessoal,

    Aproveitando, estou neste momento criando um novo tutorial de photoshop, creio que ficará bom, o tema e criação de texturas e mapas.

    Só falta fazer o upload dos vídeos, uma ótima noite a todos.

    Daniel - GFX Total

    ResponderExcluir
  27. Pessoal caro amigo e tutor Daniel, amigos Bagli e marcondes, não vamos fazer desse pobrema um Problema maior. Na minha humilde e simples opinião não acho devamos dar uma importância maior ao conteudo creio que sem necessidade (opinião pessoal), pelo que vejo e percebo nos comentários o nosso amigo e tutor Daniel (ele) mesmo já havia percebido e nem por isso deixou de nos presentear com os tutoriais e aulas que independente de pronuncia ou modo de falar deixam em nada a desejar!
    Pra falar a verdade eu mesmo não me pego a certas coisas, como o modo de falar de cada um, pois se tivéssemos que cada um postar uma aula tenho certeza que veríamos aqui uma grande diversidade de sotaques e modo de falar, e com certeza ninguém é perfeito, alguém também falaria de um jeito errado e atropelando as palavras.

    Falando do Tutorial Daniel, mais uma excelente aula e sem mais delongas bola pra frente, pois como disse independente de palavras e modo de falar Você com certeza é um GRANDE MESTRE, tanto em 3D como na arte de ensinar!

    Grande Abraço a Todos!

    ResponderExcluir
  28. Cara, demais! Super importante ter um complemento com Photoshop, já que estamos mexendo e estudando mapeamento e texturização.

    Amanhã, darei início ao trabalhos com as novas microaulas de mapeamento. Já baixei, pois prefiro assistir com as aulas capturadas.

    No mais..., você já disse tudo: é ponto final! Página virada!
    Uma excelente e abençoada noite a todos.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  29. Pessoal caro amigo e tutor Daniel, amigos Bagli e marcondes, não vamos fazer desse pobrema um Problema maior. Na minha humilde e simples opinião não acho devamos dar uma importância maior ao conteudo creio que sem necessidade (opinião pessoal), pelo que vejo e percebo nos comentários o nosso amigo e tutor Daniel (ele) mesmo já havia percebido e nem por isso deixou de nos presentear com os tutoriais e aulas que independente de pronuncia ou modo de falar deixam em nada a desejar!
    Pra falar a verdade eu mesmo não me pego a certas coisas, como o modo de falar de cada um, pois se tivéssemos que cada um postar uma aula tenho certeza que veríamos aqui uma grande diversidade de sotaques e modo de falar, e com certeza ninguém é perfeito, alguém também falaria de um jeito errado e atropelando as palavras.

    Falando do Tutorial Daniel, mais uma excelente aula e sem mais delongas bola pra frente, pois como disse independente de palavras e modo de falar Você com certeza é um GRANDE MESTRE, tanto em 3D como na arte de ensinar!

    Grande Abraço a Todos!

    ResponderExcluir
  30. Caros Amigos e prezedos irmãos, Vejo que um "R" gerou uma boa discução por aqui "né"? Como disse o nosso amigo spawn_dark, não vamos fazer disso um problema maior. poque? temos que ter em vista duas consequencias: a primeira é que se alguem novato que nunca tenha visitado o site e ver os nossos comentários de discordia, palavras de agressão contra outros comentaristas, brigas e mais brigas, pode ser que ao ele ver isso,o que essa pessoa vai pensar? não queira mas saber do site, ai o trabalho do Daniel, que não é facil, será em vão, e não é isso que nós queremos, não é verdade? ai vem uma pergunta pra nós refletirmos, quem é que sai prejudicado nessa discussão? Não é o juarez e nenhum de nós aqui será o Daniel.
    A outra consequencia. Já imaginaram se o Daniel parar de fazer essas videos aulas? quem será prejudicado seremos nós!! devemos é manter a unidade entre nós mesmos, e esquecer isso. devemos ter em menter também que não é aula de português, e o programa é em inglês, e se fosse, não teria problema nenhum.
    Não vamos prejudicar o site com isso, não trará beneficios nem pra nós e nem pro Daniel.
    Pra vocês terem uma idéia, eu nem prestei atenção se teve esse esse "R", por que eu estava preucupado com o conteudo, o que é mais importante pra gente.
    Meus amigos, todos somos parceiros, vamos ajudar crescer o site. peço também que não me levem a mau, falei da maneira mais mança, calma e tranquila possivél, mas se alguém não gostou, por favor respondam diretamente no email do servo de vocês: juarezferraz@hotmail.com.br
    Um abraço a todos e até mais.

    ResponderExcluir
  31. Daniel e Bagli, não estou conseguindo enviar o video pra vcs, por que ele é grande, não tem como ir por e-mail, mas eu fiz e queria que vcs vissem.
    Mas tudo bem, um forte abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  32. Que bacana Juarez, obrigado por compartilhar seu ponto de vista, isto é muito importante. Mesmo o Fullzaum deixando claro o ponto de vista dele, eu não poderia deixar de publicar, imaginei o que aconteceria mas se não publicasse estaria sendo injusto com o leitor que se sentiu a necessidade de me informar.

    O Fullzaum esclareceu que era apenas uma dica e mesmo que fosse uma critica direta eu não ficaria triste, após anos de trabalho como Designer que é visto no Brasil como gente atoa, já levei muitos baldes de água fria e críticas ofensivas, mas o que não me derrubou, fortaleceu ainda mais para chegar onde estou, não ganho grandes coisas e muitas pessoas que me conhecem pessoalmente nem sequer sabem da minha profissão.

    Enfim, tenho a alegria de saber que todos os leitores assíduos são pessoas equilibradas e com ética o bastante para não baixar o nível ao ponto de aparecer agressões verbais, pra mim ficou tudo bem no final.

    Cara, quanto ao seu vídeo, gostaria de ver assim que possível, compacta ele em uma resolução menor e posta no youtube.

    Abraço Juarez e bons estudos pessoal.

    ResponderExcluir
  33. Daniel, Juares e demais colegas de turma, boa noite,

    Juarez, acho que você resumiu tudo, tudinho com muito sensibilidade. Eu mesmo já pus um ponto final na história, correto? MEUS PARABÉNS PELAS SÁBIAS PALAVRAS!

    Bem, voltemos... Cara, você pode deixar ele num servidor da vida e enviar o link pra gent baixar, o que acha? Viável para você, irmão?

    Você pode usar este aqui, Juarez:

    !EmbedUpload.com - Multiple upload to multiple file hosting sites

    http://www.embedupload.com/

    Mas estou bastante interessado em ver sua produção, mas saberei aguardar, tudo bem?

    Sempre chegue junto, sempre participando assim, cara. Hoje, por exemplo, tô péssimo para estudo, me sentindo super improdutivo; no entanto, sei que tenho - MUITOS - pontos fracos para fortalecer nos meus estudos. São... aqueles dias meio ruim, sabe como é, né?

    Mas você, Juarez e o Daniel são exemplos e lições de vida para mim.

    Avante! Vou aguardar seu vídeo, tá? Mas tudo na boa, com calma.
    Mais uma vez, parabéns pela lucidez e sensibilidade - não é à toa que é artista.

    Excelente noite para todos e... abração.

    Bagli

    ResponderExcluir
  34. Meu amigo... Foi um bom tutorial,tive um pouco de dificuldade mas consegui, obrigado !
    E também, estou sempre estudando seus tutoriais por que são bons.
    e então agradeço por compartilhar esse conhecimento brilhante e até mais.

    ResponderExcluir
  35. Obrigado Gabriel, agradeço o contato e será sempre um prazer poder aljudá-lo.

    Abraço a todos e bons estudos.

    ResponderExcluir
  36. Daniel os tutoriais são fantásticos!!! Deus te abençoe e continue a contribuir com a galera que está iniciando nesta ferramenta maravilhosa que é o 3D StudioMax. Obrigada pois tem ajudado muitooo!! =)

    ResponderExcluir
  37. Olá amigos!
    Em primeiro lugar, parabéns pelos tutoriais. Muito bons mesmo!
    Gostaria de informar que os arquivos não estão mais disponíveis para download. Poderia postar novamente?
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...