Colaboração do leitor: Silvio Cirqueira
Olá amigos do site GFX Total.
Hoje trago um tutorial especial de nosso amigo Silvio Cirqueira que criou um EXCELENTE material didático mostrando a utilização do software de tracking BOUJOU ensinando como criar um tracking manual e compor no 3Ds Max.
Com uma ótima didática clara e objetiva nosso amigo Silvio colaborou com este tutorial que mostra os pontos mais importantes na hora de se criar track's como a fonte para para baixar vídeos para tracking gratuitos que são bem raros na rede e também o passo a passo desde a criação dos pontos tracking, a exportação para o 3Ds Max e ajustes finais.
Obrigado amigo Silvio pela ótima contribuição e que sirva de exemplo para todos os nossos amigos que desejam ajudar de alguma forma.
Abraço a todos e bons estudos.
Resultado final:
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Vídeos tutoriais abaixo:
Target track - 1ª Parte
Target track - 2ª Parte
Target track - 3ª Parte
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Valeu Daniel, gostei da ideia dos leitores do seu site tambem coloborar com tutorias EU NAO ESPERAVA voce postar os videos rsrsrs, assim O GRANDIOSO SITE GFX TOTAL ficara mais enriquecido com tutoriais de colabração dos amigos, apesar nao ter uma didatica tao boa quanto a sua, porque você pra mim e um professor nato, acho que da pra tirar proveito em alguma coisa nesse tutorial abraços DANIEL....
ResponderExcluirBom dia Silvio, é sempre bom receber ajuda, principalmente pelo fato de eu estar super ocupado, é uma honra poder contar com a sua ajuda, quanto a didática, está ótima, super clara.
ResponderExcluirObrigado Silvio, um grande abraço.
Boa noite Daniel e Silvio.
ResponderExcluirEstou com algumas duvidas referentes a este tutorial. Primeiramente gostaria de agradecer pelo tutorial, muito legal trabalhar com programas diferentes, nunca tinha mexido com o boujou e achei muito bom esse software. Como comentado, fiquei com uma duvida com relação ao arquivo que importei para o 3dmax.
No tutorial do Silvio a camera pegou os tracks de lado e no meu modelo ficou de frente. isso prejudicou o posicionamento do objeto na cena. Segunda duvida, como faço para salvar a cena toda no max, digo, o objeto (arma) e o fundo da animação.
só consigo salvar a arma sem o fundo. tentei passar para o after effects e abrir os arquivos da mulher se mexendo e da arma lá, mas não ficou alinhado.
Agradeço pela atenção.
Um abraço.
Ola thiago tudo bem, fico feliz por ter gostado do tutorial, a respeito do alinhamento do pontos de tracks nao coicidir com o 3ds max acho que deve ser a configuração do seu boujou, tambem ja tinha criado um tutorial a respeito disso mostrando com configurar as coordenadas do boujou para que fique igual a do 3ds max... qualquer duvida está aqui o link.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=XG6V7Whvy_k&feature=player_embedded
DANIEl!!! qualquer coisa pode colocar esse pequeno tutorial ai tambem como colaboração para futuras duvidas do pessoal abraços.... brevemente estarei disponibilizando mais colaboraçoes para os amigos... ah nao esquece do tutorial que lhe pedi nao sei se voce ainda lembra do links do tutorial do cinema 4d, queria saber se e possivel utilizar aquela tecnica no 3ds max, tentei fazer mais nao consegui, abraços amigo!!!
Bom dia Silvio, obrigado pela resposta, vou seguir sua recomendação.
ResponderExcluirMas ficou uma ultima duvida. O gran finale! Como eu faço para gravar em video a fusão final da arma feita no max com o video da moça?
Como você fez? Quando eu tento fazer um render no max sai apenas a arma no render. Um abraço!
Prezados Daniel e Silvio Cirqueira, boa tarde,
ResponderExcluirCom todo respeito Silvio..., o que você anda comendo de ruim ou fumando e cheirando o que não deve, hem?
Me diz, por favor, onde que estas microaulas que compõe este excelente tutorial não tem uma boa explicação? Cara, tá ótimo, porra!
Tem uma coisa ingrata neste tuto, o início é realmente trabalhoso - como tudo em 3D - e, a princípio, pode parecer que não vai vingar nada, concorda?
Erro, bug! Nada disso, o resultado final, como gosto de dizer, o objetivo, é mais do que satisfatório no final da terceira microaula, Silvio. Como fica bacana, legal de ver a praticidade e, também, a utilidade que tem este programa, o Boujou - que não conhecia.
Cara, sou um simples principiante nos estudos, então não quero emitir juízo técnico sobre algo que não tenho fluência e conhecimento. No entanto, não me furto de dizer que sua colaboração é de grande valia para o acervo didático do GFXTOTAL.
Daniel, este é um caminho que certamente o GFX tomará - você já deve ter percebido e tido este vislumbre, também. Esta tendência será excelente para você e enriquecidor para a diversidade do site. PARABÉNS PELA INICIATIVA.
Quanto a você, parceiro Silvio, para de comer estas porcarias e fumar este mato queimado que não leva a lugar algum, porque não concordo com o que você diz lá no início que didática..., que explicação e que... - porra alguma, tá? TÁ ÓTIMO e VOCÊ TÁ DE PARABÉNS pela belíssimma contribuição. Gostei muito!
Meus sinceros parabéns, Silvio!!!
Abraços e um excelente domingo para todos.
Bagli
P.S.: Daniel, vou assistir sua nova publicação, e logo que der... comento. Abração, irmão.
rsrsrsrs Obrigado unTroglodita, pelo icentivo, nao to fumando nada nao e comendo nada estragado rsrsrsrs so foi apenas uma colaboração para os amigos, concerteza o que eu puder fazer pra ajudar os amigos estarei aqui dispostos abraços!!!!! e bons estudos!!!!!
ResponderExcluirPrezado Silvio, boa tarde,
ResponderExcluirRealmente gostei muito do tutorial, especialmente, como disse anteriormente, o resultado final, com aquela moça com perfil típico de psicopata, sentando o dedo, rs... Embora eu ache que ela tá muito indiferente ao pontencial desta espécie de .50 que você trakeou, modelou e pôs nas mãos dela.
Muito legal este programa, Silvio e... PARABÉNS!
Abraços,
Bagli
P.S.: Fico mais tranquilo em saber que você mantém um regime alimentar espartano, mantendo-se, portanto, longe de comida ruim, bem como da porra do mato queimado que só faz mal à mentalidade e não leva o cidadão a lugar algum, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.