Tutorial - Óculos sobre o livro - Criação de cena no 3Ds Max



Olá amigos, sejam bem vindos a mais um tutorial especial do GFX Total.

Neste assunto, abordaremos muitos tópicos ainda não comentado. Um tutorial bastante complexo contendo informações váliosas sobre modelagem, mapeamento, texturização, aplicação de materiais, renderização, entre outros.


Não devemos esquecer que este tutorial foi criado em função das curtições de nossa fã page, afinal, o normal é trabalharmos sempre de forma enxuta através de tutoriais simplificados e relativamente curtos.

Esta imagem ao lado é o resultado final do tutorial. Um render limpo e rápido utilizando apenas duas luzes (MrSkyPortal e SkyLight). O efeito de desfoque já foi tema de vídeo aulas passadas.

Volto novamente a agradecer a todos e espero que com a contribuição de cada um, possamos estender a acesso ao 3D para todos os afins.


Um grande abraço e bons estudos...


Segue abaixo o download de todos os arquivos utilizados durante o tutorial




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Tutorial - Óculos sobre o livro - Criação de cena no 3Ds Max 1/4





Tutorial - Óculos sobre o livro - Criação de cena no 3Ds Max 2/4

 
 
 

Tutorial - Óculos sobre o livro - Criação de cena no 3Ds Max 3/4

 
 

 Tutorial - Óculos sobre o livro - Criação de cena no 3Ds Max 4/4

 
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4 comentários:

  1. Meu amigo que tutorial fenomenal,mais completo que este só outro deste. Grande abraço , não tenho como agradecer seus ensinamentos.

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  2. Caramba Excelente Mais novas formas e novas ferramentas que eu aprendi kkk dahora

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  3. Prezado amigo, boa tarde,

    Como disse lá no intùbyuo..., este, se não é o melhor de todos os tutos já publicado, é o que melhor expõe, sinteticamente, todo o trabalho de modelagem do princípio ao fim; modelagem, mapeamento, texturização e renderização, embora não haja uma pós em PS, porém o objetivo não era este, correto?

    Achei que um detalhe pode passar batidão, irmão... Lá pelo TC 18min, você mostra um mapeamento, com o respectivo render, onde aparece a sobreposição que você fez das laterais do livro, certo?, e diz que aquilo não era um erro, embora o render do Edit UVWs mostre esta região do map toda em vermelho. Realmente não há erro, cara! Lá na frente, você demonstra isso. Grande.

    A solução de contornar a imagem de referência com uma Line/Cornder, através de 6 vértices foi perfeita.

    A técnica de criação da armação do óculos e das lentes e os respectivos ajustes e aplicação de modificadores são bem refinados, tanto que o resultado final obtido é belíssimo.

    Muito boa a aplicação do Procutter para a extração das lentes nos formato desejado.

    Fechou o tutorial na parte 4 com brilhantismo, pois, pra não sair da rotina, você trafega muitíssimo bem nos ajustes e refinamento de todo o trabalho dentro do Mental Ray.

    Enfim, irmão, este tutorial em quatro partes é brilhante!!!!!!! Quem não acha isso, deve usar o óculos que você modelou e renderizou na cena com um todo.

    Fraternal abraço,

    Bagli

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  4. Grande Daniel! Cara ainda estou boquiaberto com tantas informções aqui apresentadas em um unico e brilhante tutorial! Não sei todos quando assistem ficam como eu, abobados, no bom sentido claro, com tanta destreza e dedicação que você nos dispensa... Grande irmão Bagli, acho que já está na hora de eu começar a tentar colocar um pouco dos ensinamentos do Mestre Daniel pra fora. Fico no maior receio de fazer algo e não conseguir fazê-lo, mas garanto que vou começar a praticar tudo. Daniel, mais uma vez muito obrigado mesmo por todo o ensinamento que nos é dispensado, grande abraço irmãos.

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