Tutorial - Criação de Shader no MentalRay - Material Translúcido 3Ds Max

 

Tutorial - Criação de Shader no MentalRay - Material Translúcido 3Ds Max



Olá amigos do site GFX Total, sejam bem vindos a mais um tutorial de 3Ds Max.

Neste novo aprendizado veremos como sãos criados os objetos translúcidos no 3Ds Max utilizando composição de shaders do MentalRay.


A composição de Shaders serve para reinventar materiais e efeitos dos mais diversos tipos, usando uma composição (Mistura de vários materiais) vamos entender como é criado o efeito translúcido de Vitrais.


Para gerar este efeito vamos precisar apenas de algumas informações simples de como alterar parte dos efeitos de materiais Arch&Design como refrações e sombras.

Veja o resultado final clicando na imagem abaixo:

 
Faça o download das imagens utilizadas e a cena final no botão abaixo:





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Tutorial - Criação de Shader no MentalRay - Material Translúcido 3Ds Max
 
 
 
 
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6 comentários:

  1. Muito bom...uma das coisas que faltavam, não vou ficar elogiando o Daniel, senão passaria muito tempo.
    Só tenho que agradecer a ele pela paciência e pela vontade de ensinar, coisa que é raro hoje em dia, muita gente tem medo de "sombra".

    Belo tutorial "master"

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  2. Eu estava precisando exatamente disso , obrigado cara.

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  3. Ola, queria saber se vai ou não ter alguma serie de tutoriais ensinando a animar personagens, é claro, utilizando apenas bones. é muito difícil fazer isso.. tem algum software melhor?

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    Respostas
    1. Sim Gabriel, teremos tutorial de personagens mas será mais para o meio do ano pois demora para ensinar e estou sem tempo devido a carga de trabalho.

      Abralo e bons estudos.

      Att;

      Daniel Leles - GFX total

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  4. Daniel, amigão, boa noite,

    Olha, uma microaula enxuta e muito expressiva em seu conteúdo. Certamento superou o que você pensou ou planejou.

    Esta microaula está casadinha com o tutorial anterior, sobre MR, renderização e luzes. Casamento e sequência perfeita. Um êxito separado em duas partes.

    Um detalhe bobo, mas que achei importantíssimo e pra lá de útil, lá... em torno do TC 06min36seg, onde você dá um bela dica para iluminar toda a cena, Daniel, através do Directional Parameters/Overshoot; muuuuuuuuuito show, pois não conhecia.

    Novamente... é um verdadeiro "horrrrrrrrooooooooooorrrrrrrrrr" a sua fluência e facilidade em ir acertando e ajustando os parâmetros de luzes - seja qual for - na cena. Se faz isso ao vivo e a cores na boa, com os pés nas costas, com toda a tranquilidade. Bem..., não tem problema, porque eu já lhe disse que adoro feijão mesmo, né? kkkkk.

    Sério, irmão, que trabalho didático lindo, que passagem bela, também, na criação das camadas feitas no Photoshop. Já percebe, e não né de agora, que você tem um trabalho e uma prática estupenda em produção e pós-produção em Photoshop, Daniel.

    Primor, esta microaula, irmão. PARABÉNS, mesmo. Adorei.
    Abraços,

    Bagli

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  5. Ola, gostaria de fazer um pedido de tutorial. venho acompanhando seus tutoriais deis do básico ao avançado, e queria saber como dar um realismo bem legal a um vídeo de animação, dependendo de qual for. entenda que não estou conseguindo chegar em um bom resultado, pode me ajudar, after effects ou adobe Premiere pode passar fazer um tutorial e me marcar obrigado. se não é querer muito né.

    Obrigado.

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