Tutorial - Criação de rig para personagens humanos no 3Ds Max




Olá amigos do site GFX Total, sejam bem-vindos à mais um tutorial aqui no nosso espaço.

Hoje, trataremos sobre o assunto de Rig, o processo e criação no qual podemos aplicar em personagens humanoides para posterior animação.

Este rig lecionado, é fruto de muita pesquisa ao longo dos 5 anos de conhecimento em 3Ds Max. O processo consiste em adiantar a produção de Rig e manter a qualidade de movimento.

Vale ressaltar que, mesmo sendo um RIG muito prático, significa apenas a ponta do "Iceberg", ou seja, ainda há muitas alterações, programações e adição de opções para se alcançar um Rigging perfeito.

Contudo, este pode ser utilizado em Games e produção apenas colocando em evidência a principal ferramenta de todas (A CRIATIVIDADE).


Segue abaixo o download do resultado final



Um grande abraço e bons estudos a todos...

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Tutorial - Rig para personagens humanos no 3Ds Max

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7 comentários:

  1. ola Daniel muito bom seu vídeo sobre rigging.
    Daniel você cria jogos também?, você programa em c++ ou em c#?.

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    Respostas
    1. Obrigado Augusto Lopes

      Sim, eu faço jogos com C++ e Phynton mas não profissonalmente, apenas por diverção.
      Minha área profissional e Maquete Eletrônica.

      Abraço e bons estudos
      Att:
      Daniel Leles - GFX Total

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  2. ai Daniel há quanto tempo você trabalha com 3ds max?
    foi difícil no começo como você entrou pra esse mundo gráfico e maravilhoso?
    você teve decepções na vida quando começou?
    desculpe por tantas perguntas?

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    Respostas
    1. São Quatro anos de estudos, foi muito dificíl, pois, quando comecei, haviam poucos tutoriais e nenhum era em protuguês.

      Decepções... tenho constantemente e vou ter sempre, faz parte da vida. O negócio é levantar e continuar.

      Abraço amigo, bons estudos.

      Att:
      Daniel Leles - GFX Total

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  3. Daniel, amigão de BH, boa noite,

    Tudo bem? Cara, acho que você conseguiu produzir o seu melhor tuto sobre animação. Ficou super show e em momento algum me pareceu pesado; muito pelo contrário, considero de excelente assimilação, pois, como você sabe, eu não tenho conhecimento algum em animação, irmão.

    Ficou simplesmente excelente, ao meu ver.

    Muito obrigado por mais uma jóia, irmão!!!
    Fiquem com Deus,

    Bagli

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    Respostas
    1. Vlw irmão Marcelo.
      Essa facilidade não é propriarmente na didática, mas sim, pelos seus esforços em se superar a cada dia, estudando mais e mais. Parabéns amigão.
      Um grande abraço para você e ótimos estudos.

      Att;
      Daniel Leles

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  4. Olá Daniel, tudo bem? Primeiramente quero agradecer pelos tutoriais que vem fazendo ao longo do tempo. Irá ajudar bastante a galera aí que tá começando a mexer com 3d, como eu por exemplo hehe. No momento eu faço algumas modificações e modelagem para um jogo chamado OMSI - Der Omnibussimulator. É um simulador onde você é motorista de onibus e gerencia sua frota e ganhos da empresa, de acordo com as viagens que você faz. No momento eu estou querendo adicionar alguns personagens novos ao jogo e com esse tutorial, espero conseguir fazer isso. E mais uma vez parabéns e continue com seu trabalho. Abraço.

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