Tutorial 3Ds Max - Criando um Triciclo infantil no 3Ds Max


Olá amigos do site GFX Total

Primeiramente quero agradecer a todos que de certa forma contribuiram para o sucesso do nosso site/blog GFX Total. Esta semana alcançamos 1000 curtições em nossa Fã Page, isso significa que novas pessoas terão a oportunidade de conhecer o 3D e, quem sabe, enxergar através dele uma nova forma de ver e criar o mundo.

Conforme prometido, foi criado este tutorial especial contendo um bruto conteúdo de modelagem bem detalhada e explicando os principais meios de se obter uma boa modelagem em curto prazo.

Embora pareça simples, este modelo de Triciclo Infantil trás consigo uma extensa e cansativa modelagem, sem falar do raciocínio lógico para criação dos encaixes das peças assim como a divisão poligonal para criação de objetos específicos.

Serão abordadas muitas novidades como a soldagem de peças e desenvolvimento lógico. Também a extração de malha cilíndrica, já comentada em outras oportunidades, serão novos conhecimentos que certamente acompanhará o alunos para o resto da vida.



Arquivos de referência utilizados no tutorial
Um grande abraço e ótimos estudos a todos...

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Tutorial 3Ds Max - Modelagem de Triciclo Infantil Parte 1-4



Tutorial 3Ds Max - Modelagem de Triciclo Infantil Parte 2-4



Tutorial 3Ds Max - Modelagem de Triciclo Infantil Parte 3-4



Tutorial 3Ds Max - Modelagem de Triciclo Infantil Parte 4-4

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3 comentários:

  1. Cara eu te juro eu fico Cada vez mais Impressionado com o seu jeito de cria as coisas... eu penso na hora , nossa eu nunca iria fazer desse jeito, mais acabo percebendo que é mais uma forma de eu aprender , muito obrigado

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  2. Prezadíssimo Daniel, boa tarde,

    O convite e a grande entrada deste espetacular tuto em 4 partes tá bem no início, quando você cita e remete os estudantes a buscaram o tutorial de extração de malha cilíndrica. Como você mesmo diz - e eu repito isso há tempos! - "é um dos mais importantes tutoriais aqui já publicados".

    Destaque, neste primeira parte, para a inédita forma de criar e modelar "marcas de solda", lá pelos 16min56seg. Algo realmente bastante útil para dar mais realismo à criação, quando necessário.

    Na segunda parte, achei ótimo, lá pelos 02min47seg, quando você recorda a maneira de gerar, tranformar a malha quadrática em circular, aplicando o Spherify. Um dias destes, precisei usar, mas não me lembrava. Brigadão!

    Destaco, também, lá pelos 03:36, uma técnica utilíssima em modelagem 3D: a que gera união de objetos (polígonos) com mesa contagem ou número de sides. IMPORTANTÍSSIMO!

    A criação do garfo, irmão, você aplica as mesmíssimas técnicas de modelagme usadas na criação do quadro do triciclo, na parte 1. Tanto um como o outra estão ótimos e muitíssimo bem explicados.

    Tem mais! Dá dicas alternativas para a a duplicação da peça, para a composição do objeto completo, tanto com o Symmetry ou simplesmente usando um copy, seguido de um alinhamento com Mirror. Show!

    A explicação da criação do guidom é tão simples e exata, Daniel, que podemos até achar bobeira. Porém, o que fica evidente, é que esta técnica pode ser utilizada em uma pancada de outros projetos.

    Quanto a parte de modelagem da roda, concordo que é mais complexa, mas a forma como você apresenta a lógica de entendimento que antecede a modelagem, induzindo o aluno pelo caminho correto, é tão bem feita que me obrigo a dizer que se este não é o melhor tuto do acervo digital do GFX Total, eu diria que está entre os cinco mais bem explicados e importantes que você já criou, generosamente, para nós.

    SUPER PARABÉNS, irmão!!!!!
    Abração fraterno,

    Bagli


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  3. Daniel, boa tarde!

    Cara, não poderia deixar de assistir - estudar! - esta belíssima aula novamente, porque é exemplar. Uma lição magistral de lógica em modelagem.

    Realmente, o triciclo é de criança, mas a modelagem é coisa de gente grande.

    BRAVO!!!
    Abração fraterno,

    Marcelo Baglione

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