Tutorial - Modelando objetos complexos no 3Ds Max



Olá leitores do site GFX Total, hoje iremos forçar um pouco mais e para isto foi desenvolvido um tutorial mostrando a criação de objetos complexos utilizando como exemplo uma torneira caseira.

Neste tutorial de 3Ds Max iremos entender mais alguns processos sobre a lógica para obtermos os objetos mais próximos do esboço, neste caso a referência.

Como já postei vários tutoriais sobre manuseio e extração de malha acho que está chegando a hora de forçar a barra e tentarmos algo mais difícil.

Este tutorial é focado na modelagem embora seja um bom modelo, utilizaremos a torneira como simples exemplo para aplicações de tecnicas de modelagem.

Segue a imagem utilizada no tutorial, para baixar clique para aumentar a imagem e depois salve em qualquer diretório de seu computador.



No mais um grande abraço a todos e bons estudos...


Vídeo tutorial - Parte 01



Vídeo tutorial - Parte 02



Vídeo tutorial - Parte 03



Vídeo tutorial - Parte 04



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4 comentários:

  1. Pô, Daniel, esculacha, não, voltei agora com o PC afinado. rssssssssss...

    Di brincando, cara. Parabéns. Tô vendo que o bicho tá pegando, né? Grau de dificuldade alto? Microaula em quatro partes? É... tá pegando! rs... Já estou com o PC redondo agora, cara. Terminei de refazer a instalação, portanto mãos à obra, pois todo tema que envolve peças, sejam mecânicas, sanitárias e tudo relacionado, ME INTERESSA BASTANTE, me encanta e fascina.

    Gosto de histórias e estórias, já notou.

    Há pouco tempo, fui mexer numa torneira aqui em casa, tentar resolver o problema de vaazamento. Resumindo, usei todo o arsenal que tenho, além da força bruto, mas não teve reza forte, tambor ou sinal de fumaça que fizesse eu desatarrachar, tirar a torneira da parede. Tive que chamar o bombeiro. Depois eu posto a foto no Face para você ver como ficou caótia a situação, rs...

    Daniel, estou concluindo a reorganização da máquina, mas já gostei do tuto, mesmo sem ter visto. Aliás, estou há tempos para te perguntar a respeito do potencial do 3ds Max na área de criação e modelagem de peças, como um todo. Estou te perguntando isso porque andei vendo o "Autodesk Inventor" e achei super legal, também.

    Tá de parabéns, mesmo, Daniel, por este tuto novo, cujo tema é DEAMAAAAAAAAAAAIS!!!!!
    Excelente dia, irmão.
    Abraços cariocas,

    Bagli

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  2. Bagli, qual a diferença de História pra Estoria? gostaria de saber hehe


    Opa Daniel, muito bom o tuto, tah manandano muito parabéns!

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  3. Daniel, como vc fez pra girar, a imagem HDR na viewport somente arrastando,
    tentei aki no max 2011 e 2012, e num consegui, serah que soh funciona no
    max 2010?

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  4. Olá fullzaum, eu não giro a imagem, eu giro a minha visão direcionada ao objeto e a imagem atualiza sozinha. Pause o video e repare bem que ira perceber com clareza. Abraços

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