O nosso assunto de hoje é a ferramenta Loft do 3Ds Max.
Uma ferramenta pouco utilizada entre os usuários de 3Ds Max é a operação Loft, para entendermos melhor algumas das funcionalidades extensas desta ferramenta vamos fazer uma breve introdução ao tema criando um vaso de decoração.
Todos objetos sólidos, ou seja, completos em sua estrutura podem ser criados a partir de uma operação loft, o modo mais simples de identificar se um objeto pode ser criado com esta ferramenta é avaliar sua estrutura. (Altura / larguras máximas e minimas).
Ao final da criação do objeto com operação loft foi adicionado uma segunda operação booleana. confira o tutorial sobre operações booleanas aqui.
Operações booleanas 01Operações booleanas 02
===================================================================================
O modelo acima foi criado durante o tutorial utilizando as formas exibidas abaixo:
Esta ferramenta possui outros recursos avançados que serão mostrados nas próximas vídeo aulas, contudo esta introdução é a parte básica e fundamental para quem deseja aprender de forma consistente a trabalhar com loft's.
Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa Rede Social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Tutorial - Criação de objetos complexos utilizando a ferramenta loft - 3Ds Max
Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cara tu bem que podia postar um tutorial de criar uma textura de pele realista no zbrush também é complexo. agradeçeria muito.
ResponderExcluirOlá Wopomline, sim amigo, estarei providênciando tutoriais de Zbrush. Abração e bons estudos.
ExcluirDaniel Leles
Prezado Daniel, boa tarde,
ResponderExcluirAntes de comentar a microaula, algumas observações
Parabéns pelas excelentes melhoras no visual do site GFX Total e novos incrementos para busca e acesso de informação no acervo e vasto conteúdo do site. Estes links "com imagens", como sugestão, abaixo de cada microaula TÁ MUITO BOM.
A nova abertura das microaulas com as "engreanagens" também está ótima, Daniel.
Não é somente o profissional que cresce, pois não há abandono da casa - do conhecimento; não, há, portanto, desleixo com detalhes que deixariam o site caido com o tempo, no que diz respeito a estética e ao seu padrão visual.
Tenho certeza que todos estão gostando das melhorias que você investiu. PARABÉNS!
Cara, você, como digo... "mata o pau e mostra a porra da cobra". O Loft realmente é uma ferramenta de modificação e modelagem extreamente complexa e útil, sim. Acho que sua eficiência vai estar diretamente relacionada à capacidade de criação de quem a utiliza.
Aliás é bem interessante, porque o Loft deixa muitas coisas ou criações complexas, extremamente fáceis. Mas por outro lado, apresenta-se como uma ferramente das mais versáteis, mas sua versatilidade, imperativamente, está relacionado a um bom entendimento de suas potencialidades.
E isso, Daniel, você deixa bem claro nesta curtíssimo tutorial, porém grande em seus fundamentos.
TÁ DE PARABÉNS, mesmo, irmão!!!!!
Abraços,
Bagli
Olá Bagli, obrigado pelos elogios, sempre penso em melhorar, faz parte, principalmente na nossa área que criamos com muito gosto o "Design" de tudo.
ExcluirQuanto ao tutorial, postei este para preparar a galera para o novo que será um assunto avançado e com certeza renderá muitos sorrisos além de, claro, as famosas dores de cabeça. rsrsrs.
Um abração amigo e até logo.
Daniel Leles - GFX Total
Caraca, Daniel, nem imagino o que possa ser, mas este tuto ficou muito enxuto e distinto em seu objetivo que é mostrar e chamar atenção para a versatilidade do modificador Loft.
ResponderExcluirAguardo, então, este novidade avançada, ok?
Vai pro meu Face agora!
Abraços,
Bagli
Olá Daniel.
ResponderExcluirHa alguns meses tive a oportunidade de usar Loft na modelagem de instrumentos musicais de sopro complexas, como por exemplo um trombone.
Usando esse mesmo principio de path e shape. Senti dificuldade para contemplar os paths e shapes de uma forma que obedecessem as direções e sentidos necessarios para formar o objeto de maneira correta. Agora, assistindo o teu tutoral vi que poderia ter sido mto mais simples se soubesse que é possivel modificar o objeto a partir dos ajustes das splines
Mais uma vez seus tutoriais contribuiram para aperfeiçõar e agregar conhecimentos valiosos. Parabens
guilherme - Curitiba/PR