Tutorial - Modelando uma cadeira estilo estudantil no 3Ds Max


Olá amigos do site GFX Total.

Hoje, vamos mais uma vez ressaltar o uso importantissímo das Splines em projetops 3D.

Esta ferramenta do 3Ds Max, é muito completa e versátil visto que, a partir de lines ou shapes podemos desenvolver parcialmente ou completamente qualquer objeto tridimensional.





É importante entender alguns critérios básicos para começar a utilizar este recuro, pois o shape requer muita atenção e cuidado durante do desenvolvimento do modelo, como por exemplo, definir quais vistas serão utilizadas além dos diversos modificadores e alterações de curvas.

Ao total, foram 50 min. de muita informação ininterrúptas, espero que gostem.
OBS: Se o tutorial for bem aceito no quesito visualização e likes, estarei dando continuação com o mapeamento, a texturização e a Renderização em Vray ou MentalRay.

As imagens utilizadas durante o tutorial, foram retiradas a partir de um celular, por isto a resolução poderá ser de baixa qualidade.

Faça download das imagens e projeto clicando na imagem abaixo:
Bons estudos a todos...

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Modelando uma cadeira estilo estudantil no 3Ds Max
 




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5 comentários:

  1. Grande Daniel! Cara tá muito Fod..... esse tuto, assisti e adorei como sempre a didática! Realmente você merece todo e qualquer tipo de elogio! Nesse primeiro momento que volto a estudar o 3D, vou assistir algumas aulas e logo depois, começar a tentar usar as técnicas sem ter que tá assistindo a nada pra ver se consigo fazer algo sem precisar recorrer ao uso do vídeo! Como você sempre enfatiza o uso de splines é essencial pra toda e qualquer modelagem. Mais uma vez agradeço pelo trabalho e dedicação que tem para com todos que acompanham o seu trabalho e seu ensinamento! Grande Abraço e que Deus lhe dê em dobro todo esse empenho conosco!

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  2. Amigão, boa tarde,

    Cara, é uma das suas melhores aulas sobre o uso criativo do recurso Splines/Line. Alta qualidade e compreensão facílima. Sempre há coisas novas para se aprender, irmão.

    Tutorial de referência no acervo do GFX Total. Estou apenas botando mais pilha no que disse nosso colega de classe, o .: Spawn_darK :., o Semário, sobre este ótimo estudo que agora você compartilha com todos.

    MUITO OBRIGADO POR MAIS UM GRANDE TUTO, cheio de ensinamentos.

    Parbéns!!!
    Abraços,

    Bagli

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  3. caralho homem voce eo cara muito bom parabens

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  4. Fiz um curso de 3ds há 5 anos, fazia tempo que nem pegava no programa, mas com os tutoriais do blog relembrei de tudo, todos eles com uma excelente forma de explicação. Parabéns!

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  5. Excelente, sou iniciante no mundo do 3ds max, faço faculdade de arquitetura e urbanismo e estava com o 3D mais voltado para maquete eletrônica, porém sem ter uma noção avançada de modelagem fica um pouco difícil ter uma perfeição, tenho visto seus tutoriais e tenho aperfeiçoado cada vez mais minhas técnicas, obrigado por tudo! Esse tutorial mostra exatamente o conceito de uma line mostrando que nem as modelagens complexas precisam nascer de um box ou um plane!
    Parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos!

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