Olá amigos do site GFX Total.
Neste novo assunto vamos aprofundar nossos conhecimentos em aplicação de RIG e Reaction Manager (Gerente de Reação) no 3Ds Max.
Este assunto já foi mostrado anteriormente (Rigs, baseado em movimento 'tesoura'), porém agora vamos dificultar um pouco trabalhando quatro reações ao mesmo tempo.
Entre muitos assuntos já comentados, vamos fazer uma pequena revisão sobre Array, Pivot, Constraints, Modificadores e o principal que é a Modelagem Lógica.
Com pouco conhecimento em 3Ds Max, é possível acompanhar este tutorial, bastando apenas entendimento básico sobre reposicionamento de Pivot, manuseio de objetos e lincagem por hierarquia. Um tutorial composto de duas partes (Modelagem e preparação - Rigs e Reações).
Um tutorial que exige treinamento do estudante é aconselhável que após assistir este vídeo, o aluno faça outros exemplos, desta forma perceberá melhor a aplicabilidade de tais ferramentas.
Faça o download dos arquivos do tutorial aqui:
Bons estudos a todos...
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Tutorial - Automação mecânica com Rigs e Reaction Manager - 3Ds Max - Parte 01
Tutorial - Automação mecânica com Rigs e Reaction Manager - 3Ds Max - Parte 02
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Fala, Daniel! Tudo bem?
ResponderExcluirCara, a primeira parte, flui sem problemas, mas como disse, não tenho - ainda, só por enquanto! - iniciação alguma no processo da animação. Mesmo tendo alguma dificuldade com a segunda parte que é onde você esculacha, usando vários processos para dar vida à sombrinha, deu pra ver que não é difícil ao extremo porque a complicação se dá por uma carência que eu tenho neste ponto: animação.
Independente disso, irmão, relaxa a malha, pois ficou um tutorial brilhante e que certamente vai esclarecer e ajudar muita gente interessada no tema.
Gosto tanto de animação que separei todos os seus tutos publicados sobre o tema no HD externo como "Animação". Logo que tiver maior fluência, pois sei que vou estudar porque adoro animação, vou revisitar estes tutos, como faço constantemente com tantos outros que você já publicou.
Animação é uma meta a ser alcançada dentro dos meu estudos em 3D.
Suuuuuuuuuuuuuuper parabéns, Daniel!!!
Abraço fraternal,
Bagli
P.S.: Por favor, irmão, me dê um retorno se você tem ou não o “ZBrush Productiona Pipeline Disc I&II –ZBrush and external 3D Programs with Meats Meier”. Tenho uma nova remessa para você.