Tutorial - Modelando e texturizando pacotes de salgados no 3Ds Max



Olá amigos do site GFX Total, bem vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.
Após vários pedidos vamos estudar um tutorial voltado a designer de produtos e como tema usaremos um simples pacote de salgadinhos.

O intuito deste tutorial de 3Ds Max é mostrar de forma simples e direta a modelagem e texturização de um pacote. Esta técnica pode ser usada na criado de qualquer outro objeto similar mantendo as mesmas características.

Devemos ter um atenção redobrada quando pulamos a etapa do "mapeamento" pois qualquer alteração brusca no modelo pode deformar seu mapa e consequentemente estragar o projeto.
O forma utilizada neste tutorial mostra que cada objeto dentro do 3D já possui um mapa, mesmo quando separamos estes objetos percebemos que seus mapas se mantem intactos. Isso acontece porque dentro do mapeamento de cada os mapa se mantém excluindo somente a para separada pelo "Attach".

Faça o download dos arquivos utilizados aqui.

Mais uma vez obrigado por acompanhar nosso trabalho, um ótimo dia e bons estudos.


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo Tutorial




Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Criando um tronco de árvore 3D - Parte 01 - Referência e Modelagem



Olá amigos do site GFX Total, bem vindos a mais um tutorial especial aqui no nosso espaço, e especialmente neste tutorial tenho uma proposta de auto avaliação, espero que todos acompanhem.

Neste novo tópico iremos reforçar com uma revisão completa de tudo que vimos, desde a configuração da referência, modelagem, mapeamento, texturização com Zbrush e Photoshop e finalmente a renderização realista.

Para este tutorial podemos contar com os conhecimentos adquiridos em várias aulas anteriores como a EXTRAÇÃO DE MALHA CILÍNDRICA, CRIAÇÃO DE GRAMA REALISTA NO PFLOW, MODELAGEM LIVRE ( SAPATO FEMININO ),  APLICAÇÃO DE TEXTURAS E MAPAS, NOÇÕES DE MAPEAMENTO ORGÂNICO, etc...

Trata-se de um tutorial avançado e que requer muita atenção nas manipulações e deformações, não devemos esquecer que somente com muito treino e dedicação alcançaremos os níveis e objetivos maiores, com linguagem simples e direta espero que todos possam acompanhar e concluir seus estudos.

A PROPOSTA:
Para uma avaliação, tanto pessoal quanto mutua, gostaria que ao final deste tutorial todos que acompanham nossas postagens tente fazer "da forma que souberem" a texturização e a renderização. Com isso iremos avaliar o que sabemos e ao final juntaremos nossos conhecimento com o conhecimento que o Daniel "eu" passará nesta vídeo aula.
Para postar o resultado, acessem o Facebook do GFX Total ou através do contato clicando aqui.





Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo Tutorial



Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Configuração de materiais luminosos no 3Ds Max


Olá leitores do site GFX Total, bem vindos a mais um tutorial de 3Ds Max.

Neste seguimento vamos aprender sobre a configuração de materiais do MentalRay (Arch&Design) para criar iluminação apartir de objetos.
Este tipo de iluminação e bastante complexo quando utilizado em maquetes porém se torna simples para cenas menores como no exemplo abaixo:


Para se criar este material devemos ter um conhecimento básico em criação e configuração de Arch&Design que é um shader incluso no Mental Ray. Conforme é mostrado de forma breve no tutorial, podemos criar iluminação na cena utilizando o shader "Architectural" que gera iluminação simples, mas para obtermos um resultado mais realista temos que recorrer ao Arch&Design para gerar reflexos customizados e mapas para iluminação gradual que também será mostrado durante a vídeo aula.


Baixe a cena final e os arquivos do tutorial



Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo tutorial




Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Renderizando projetos de vídeo no 3Ds Max


Olá amigos do site GFX Total, aproveitando o embalo dos últimos artigos postados aqui no nosso espeço, chegou a vez de entendermos um pouco sobre a criação de vídeos ou frames de imagens para composição.


O processo é bem simples e consiste na renderização de passos (camadas) onde numa pós produção podemos editar com liberdade seus parâmetros como tempo de execução, sincronismo de áudio e edição livre sobre cada camada. Neste tutorial trabalharemos com uma única camada visto que o foco é a criação de vídeos, seja para animação de personagens, visualização de maquetes, demostração de peças, etc.


Trata-se de um artigo bem simples porém de grande uso visto que todo projeto exige uma renderização e toda renderização exige um conhecimento básico sobre o assunto.


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vídeo Tutorial



Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Texturização, iluminação, renderização e pós produção - Churrasqueira 3Ds Max


Olá a todos, bem vindos a mais um tutorial aqui no nosso espaço.

Hoje vamos aprender novidades e para estas vídeo aulas foi preparado um excelente exemplo de como criar composições diversas no 3Ds mas sem a necessidade de conhecimentos em photoshop.


Com o uso do mesmo objeto vamos criado na aula anterior vamos desenvolver as texturas, iluminação, render e pós-produção em Photoshop, finalizando este conjunto de aplicações obteremos o resultado conforme a imagem abaixo:




Download dos arquivos utilizados durante o tutorial


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Vídeo Tutorial - Parte 01






Vídeo Tutorial - Parte 02







Vídeo Tutorial - Parte 03





Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tutorial - Modelando uma churrasqueira no 3Ds Max



Olá amigos do site GFX Total.

Bem vindos a mais um tutorial de 3Ds Max onde iremos trabalhar a modelagem de uma churrasqueira completa (grade, bácia, suporte e rodas) e aprender algumas orientações sobre como iniciar um projeto simples, desde a criação e avaliação de uma referência até a modelagem final.


Resultado do tutorial



Veremos as principais aplicação de modificadores e a importância da utilização correta do mesmo. Também estudaremos a utilização dos shapes para modelar de forma rápida e eficaz as estruturas da churrasqueira. "Vale lembrar que podemos utilizar os mesmos princípios que serão demonstrados no tutorial para criar objetos similares como cadeira de praia, suporte para plantas, clipes para papéis, cabides, etc."

Modelo finalizado com aplicação de textura



Na continuação faremos a texturização e renderização e pós produção fechando assim este tema importantíssímo. Aguardo você neste mesmo canal e neste mesmo horário. Abração a todos.


Download do modelo final


Ajude a divulgar nossos tutoriais, interaja em nossa rede social, clique em gostei "Like" e comente, desta forma estará contribuindo da melhor maneira possível.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

Vídeo tutorial




Se gostou e deseja retribuir a ajuda além de receber mais tutoriais como este, inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube, avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

...