Olá a todos, estamos de volta com a continuação do tutorial Modelando uma tampa de garrafa no 3Ds Max onde expliquei algumas técnicas de modelagem poligonal e o uso da lógica na hora de iniciar a modelagem de qualquer objeto.
Desta vez iremos mapear o objeto para obter controle sobre a textura que aplicaremos em seguida. Sem dúvida, esta é uma parte crucial da formação do objeto. O mapeamento, como o próprio nome já diz, criamos um mapa no modelo, esta técnica consiste em definir/identificar a área de um certo objeto visando o controle da textura sobre o mesmo.
Este tutorial de 3Ds Max é uma simples introdução sobre mapeamento e texturização onde de forma básica, texturizaremos esta tampinha de metal.
RESULTADO FINAL
Como podem ver, o resultado final acima foi editado em Photoshop adicionando Desfoque de profundidade, Ambientes escuros, e correção de cores. Que fica para as próximas video aulas.
RESULTADO FINAL
Como podem ver, o resultado final acima foi editado em Photoshop adicionando Desfoque de profundidade, Ambientes escuros, e correção de cores. Que fica para as próximas video aulas.
VÍDEO TUTORIAL - MAPEAMENTO
VÍDEO TUTORIAL - TEXTURIZAÇÃO
Espero que fiquem satisfeitos com os resultados alcançados ao final deste tutorial e em breve estarei divulgando mais aqui no GFX Total tenham um ótimo final de semana.
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parabéns pelas dicas, seu site é excelente descobrir ele hoje e estou gostando de ver, continue assim man!
ResponderExcluirCARA VOCE E NOTA MIL OBRIGADO MESMO
ResponderExcluirObrigado Uendel Barreto e Sephiroth, é bom saber que foi útil.
ResponderExcluirBom dia! Como concluí este estudo aqui, também, deixo mais uma mensagem. Gostei bastante deste seu tuto, Daniel.
ResponderExcluirAcrescentaria, ainda, mais uma coisa. A introdução que diz, sozinho, foi vital para acompanhar o "pique" excelente das suas microaulas. Mas sem sombra de dúvidas, acompanhar - com diligências - suas instruções gera um aceleramento do aprendizado, sabia? É bom que você tenha este retorno, porque estou estudando, como já te disse, um tuturial introdutório muito bom, no entanto ele não gera este... tipo de aceleração de aprendizado - embora muito bom. Hoje, já no final deste tutorial espanhol, vejo que depois que passei a acompnhar discilplinadamente seus ensinamentos, muitas coisas estão "entrando" com maior facilidade e rapidez do que antes. Ponto para você e... seu método no magistério. Método: palavra-chave para você e seu mercado, amigo.
O que me faz compreender que suas microaulas conseguem relizar algo que muitos e muitos tutoriais não conseguem: passar e establizar, junto ao estudante, conceitos e fundamentos essencias de modelagem em 3D - no caso específico, 3ds Max.
Mas como você sabe, conceitos a gente leva e aplica no estudo como um tudo.
Já fiz todo o plano de estudo a seguir aqui no GFX. Estudos fundamentais de splines, renderização, loft, operações booleanas e todos os outros estudos de modelagem serão pesquisados e estudados gradativamente, Daniel, pois já percebi que são "fino ouro"; lecionados, sempre, com este... "Brazilian Way" que nos aproxima mais ainda do objeto de interesse.
Mais uma coisa.
Acho muito legal encontrar em suas aulas a marca da mineirísse. "Pra modo di" (que é algo demais, cara!)..., entre outros jeitos de falar, é marca sua. Jamais as abandone, porque isso enriquece o tutorial com um estilo próprio, "Made Minas Gerais, from Belo Horizonte", além de fortalecer e mostrar a diversidade e a riqueza de nossa língua.
Parabéns e muito obrigado pelos inestimáveis ensinamentos (E AMIZADE, principalmente), Daniel.
Abraços, irmão.
Bagli
Seus tutoriais são sensacioanis mesmo, você explica muito bem, Parabéns!!!
ResponderExcluirLogo vou comprar seu curso de Maquete Eletrônica, com certeza, continue assim, e sucesso.
Olá zecamera, é sempre uma honra poder ajudar e ser presenteado com este retorno que vale mais que tudo. Obrigado parceiro.
ExcluirDaniel Leles - GFX Total
Olá, estou com um problema.
ResponderExcluirO Arch & Design, somente aparece pra mim quando escolho "show incompatible", desta forma consigo aplicar ao objeto.
Na minha view port aparece normalmente, mas quando renderizo o objeto fica apagado, fica tudo preto em seu lugar.
Uso o 3ds max 2012. Isso é alguma configuração de render?
Bom dia Bruno, sim, provavelmente você deve ter esquecido de habilitar o material do MentalRay no assignRender.
ExcluirFaça o seguinte:
Vá no local onde você habilitou o mental Ray e abaixo de production terá Material, selecione MenatlRay e pronto.
Abraço e bons estudos.
Daniel Leles - Gfx Total
Muito bom mesmo,excelente explicação...nota 10000.
ResponderExcluirObrigado Sales. Abraço e bons estudos...
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