Tutorial - Modelando a base de um ventilador no 3Ds Max



Olá amigos do site GFX Total, é com grande prazer que venho mais uma vez com um tutorial de 3Ds Studio Max utilizando a versão 2010.

Hoje iremos dar continuação ao tutorial anterior "Modelando uma helice de ventilador usando técnicas avançadas - 3Ds Max" onde criamos as hélices de um ventilador, na minha opinião a parte mais complicada da modelagem. Agora vamos prosseguir criando o restante aos poucos.



Neste tutorial, quero evidênciar o uso de algumas ferramentas e configuração visando facilitar a modelagem de objetos e ao mesmo tempo irei mostrar como é possível criar quaiquer outras forma utilizando os mesmos artifícios que serão mostrados durante as videos aulas.

Um parte importante é a configuração da propriedade do objeto para não confundirmos os parâmetros a serem aplicados, podemos contar com a ajuda da propriedade ("See-Through" enxergar através) para a visualizar a referência e facilitar o processo de modelagem. Outra propriedade importante é o "Backface Cull" que nos mostra como é possível visualizar e esconder a parte contrária da malha dos objetos.


DOWLOAD DOS ARQUIVOS UTILIZADOS NO TUTORIAL



Espero que fiquem satisfeitos com os resultados alcançados ao final deste tutorial e em breve estarei divulgando mais aqui no GFX Total tenham um ótimo final de semana.

Videos tutoriais:






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2 comentários:

  1. professor gostaria de saber se e mais vantajoso eu criar minha maquete no autocad e depois texturizar no 3ds max, ou se tenho que levantar as paredes so no 3ds max?

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  2. Olá Augusto Lopes, isso é muito relativo, se vc tiver facilidade em trabalhar entre os softwares acho que não terá problemas, o único risco de se fazer isto é que em alguns casos os modelos criados no Cad não são compatíveis com o 3Ds Max, ai gera um erro. Mas é difícil de acontecer. Bom trabalho amigão, qualquer dúvida estou a disposição.

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