Tutorial - Criando e configurando animações de forma básica no 3Ds Max


Tutorial - Criando e configurando animações de forma básica no 3Ds Max

Olá leitores do site GFX Total.

Voltamos com mais uma vídeo aula de 3Ds Max e o assunto da vez é a criação e configuração básica de animação, embora um assunto simples, ainda gera muitas dúvidas no usuários de 3Ds Max devido a falta de tutoriais claros na rede.

A intenção sobre este tutorial e de mostrar os parâmetros básicos da animação pois no tutorial seguinte vamos começar a trabalhar com a animação de personagens e seus infinitos modos de configuração e técnicas de aplicação.

Vale lembrar que já trabalhamos sobre este assunto diversas vezes no DD3D e agora estamos reforçando aqui no GFX Total onde o tutorial mais recente foi "Tutorial - Animado objetos com o editor de curvas no 3ds Max " no qual podemos visualizar as curvas de animação para criarmos alterações em sua trajetória e velocidade entre os Frames.

VÍDEO TUTORIAL



Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Fala, Daniel, boa noite!

    Engraçado, as tuas três última microaulas têm se concentrado em assuntos básicos do Max, né? Configuração do painel de atalhos ou shortcuts; máscaras no Photoshop, aplicadas ao Max e, agora, animação num nível bem elementar, mas pelo que entendi, nesta simplicidade, é possível tornar a "brincadeira' bem complexa, ou estou errado? Você têm três eixos, velocidade, dimensão (Scale) do objeto, tempo, distância, cor, um monte de variáveis que, matematicamente, podem tornar esta animação elementar em algo bastante complexo e... criativo.

    Parece-me que a chave de tudo é - como você mesmo salientou, Daniel - "brincar", tentar e ir criando com estas informações básicas. Nunca fiz nada neste sentido, animação é uma novidade, mas vou fazer minhas incursões, ok?

    Microaula curta, porém muito bem sintetizado nos ensinamentos. É daquelas que gosto de chamar de... "pilular". TÁ EXCELENTE.

    O que eu mais venho notando neste meu contato, ainda bem primário com o Max e o 3D neste últimos meses, é que garganta não nos leva a lugar algum. O Max, agora como este perspectiva de animação, mostra o quanto é um programa complexo e de grande envergadura. Como tudo na vida, temos que ter humildade no aprendizado, ainda mais quando percebemos que e profundidade anunciada pelo 3ds Max irá depender da criatividade de quem está por trás dele.

    PARABÉNS PELA GRANDE LIÇÃO, irmão.
    Abração,

    Bagli


    P.S.: Só para fechar. A forma como estou extraindo ou criando o alfa das imagens é correta, né? Parece-me que sim.

    ResponderExcluir
  2. É Bagli, o resumo todo é isso mesmo, embora não pareça o 3Ds Max é um software de muitos recursos, porém, possui uma invergadura imensa, eu que o diga, a cada dia aprendo coisas novas. Só não podemos parar pois isto faz parte da evolução.

    Quanto a forma de criar alfas no photoshop, segue o mesmo raciocinio do 3Ds Max, desde que saibamos o que queremos podemos fazer da forma que acharmos melhor. Ex: Por criar um layer vazio sobre o layer a se inserido a mascara e pintar manualmente as partes brancas e pretas, também posso criar uma seleção em volta da imagem e aplicar a mascara, enfim, tudo depende da criatividade lógica.

    Abração meu amigo.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...