Tutorial - Animado objetos com o editor de curvas no 3ds Max


Um assunto que gera muitas dúvidas é a criação de frames para uma animação, muitos usuários sabem criar frames mas não conhecem ainda sobre curvas de animações.
É exatamente o nosso assunto de hoje.
Vamos aprender a criar uma animação simples de uma bola quicando, editar as curvas da animação e finalmente entender como renderizar para vídeo e outros formatos.
Para criar animações realistas, não basta simplesmente saber modelar mas também temos que entender o processo "não simples" de criação de interpolação.
Quando criamos certos movimentos, por exemplo, de um personagem, queremos demonstrar algo, uma emoção, um estado, uma reação, etc. Para isto é extremamente importante conhecer o CURVE EDITOR, como ele podemos ter controle total de qualquer animação gerando reações mais rápidas ou mais lentas.
Por padrão quando criamos uma animação no 3ds Max, ela é gerada como curvas bezier como na imagem abaixo.

Quando temos acesso a estas curvas podemos editar sua entrada e saída de maneira a obter a resposta que queremos, seja em um movimento rápido ou lento, rígido ou suave.



Curva aplicada a uma bola quicando de forma real



Então fica mais uma dica para nossos leitores, bons estudos...






Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5 comentários:

  1. ola daniel mais uma excelente dica, vareu mesmo amigo tenha uma
    Feliz Pascoa para você e sua família..

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Vetorbr, feliz páscoa pra você, sua família e todos que vem acompanhado nosso trabalho. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, hoje venho para lhe desejar um Páscoa abençoada, bem como para sua família e todos que lhe são caro.

    Logo após sua ressureição, este foi a primeira frase do Mestre, a quel eu emito para você, seu trabalho e todo o seu destino: "a paz esteja convosco".

    Feliz Páscoa, amigo!!!!!

    Bagli

    ResponderExcluir
  4. Sim Bagli, feliz Páscoa para vc e toda sua família, que o sentido verdadeiro da Páscoa reine para que possamos recomeçar e renascer para a felicidade!

    ResponderExcluir
  5. Daniel, primeiramente queria parabenizar você pelo seu talento e disposição de compartilhar ele com nosco. Bem, eu soube que o 3D Max tem vários modos de renderização, ou seja, modo vídeo, renderização estilo cartoon, etc. Como que eu configuro esses tipos de renderizações? Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...