Um assunto que gera muitas dúvidas é a criação de frames para uma animação, muitos usuários sabem criar frames mas não conhecem ainda sobre curvas de animações.
É exatamente o nosso assunto de hoje.
Vamos aprender a criar uma animação simples de uma bola quicando, editar as curvas da animação e finalmente entender como renderizar para vídeo e outros formatos.
Para criar animações realistas, não basta simplesmente saber modelar mas também temos que entender o processo "não simples" de criação de interpolação.
Quando criamos certos movimentos, por exemplo, de um personagem, queremos demonstrar algo, uma emoção, um estado, uma reação, etc. Para isto é extremamente importante conhecer o CURVE EDITOR, como ele podemos ter controle total de qualquer animação gerando reações mais rápidas ou mais lentas.
Por padrão quando criamos uma animação no 3ds Max, ela é gerada como curvas bezier como na imagem abaixo.
Quando temos acesso a estas curvas podemos editar sua entrada e saída de maneira a obter a resposta que queremos, seja em um movimento rápido ou lento, rígido ou suave.
Curva aplicada a uma bola quicando de forma real
Então fica mais uma dica para nossos leitores, bons estudos...
Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ola daniel mais uma excelente dica, vareu mesmo amigo tenha uma
ResponderExcluirFeliz Pascoa para você e sua família..
Obrigado Vetorbr, feliz páscoa pra você, sua família e todos que vem acompanhado nosso trabalho. Abração.
ResponderExcluirDaniel, hoje venho para lhe desejar um Páscoa abençoada, bem como para sua família e todos que lhe são caro.
ResponderExcluirLogo após sua ressureição, este foi a primeira frase do Mestre, a quel eu emito para você, seu trabalho e todo o seu destino: "a paz esteja convosco".
Feliz Páscoa, amigo!!!!!
Bagli
Sim Bagli, feliz Páscoa para vc e toda sua família, que o sentido verdadeiro da Páscoa reine para que possamos recomeçar e renascer para a felicidade!
ResponderExcluirDaniel, primeiramente queria parabenizar você pelo seu talento e disposição de compartilhar ele com nosco. Bem, eu soube que o 3D Max tem vários modos de renderização, ou seja, modo vídeo, renderização estilo cartoon, etc. Como que eu configuro esses tipos de renderizações? Muito obrigado desde já.
ResponderExcluir