Tutorial Atributos e Reaction Manager - Automatização de maquetes - 3Ds Max



Neste tutorial vamos entender os princípios sobre a automatização de objetos em uma cena e usaremos como exemplo uma maquete eletrônica. Não trata-se de um tutorial difícil mas existe a necessidade de muita atenção pois um simples erro e temos que recomeçar as configurações do gerente de reações.

Veja no vídeo abaixo uma aplicação para este recurso :



Vamos entender como gerar atributos específicos para objetos em uma cena e com a ajudar do reaction manager, criaremos as posições e modificações destes elementos.
Os atributos se referem a qualquer alteração no objeto tornando-o automatizado, sejam em seus parâmetros, materiais ou modificadores.

Estes atributos auxiliam na modificação de uma cena sem a necessidade e alterarmos suas posições manualmente, isto significa que poderemos alterar objetos sem nenhum risco de erros de modificação.


Este vídeo faz parte do DVD criação de maquetes eletrônicas no 3ds Max que visa o aprendizado sobre todos os critérios necessários para criação de maquetes básicas direcionando o aluno para que o mesmo não repita, mas, aprenda a criar maquetes desde a modelagem básica até a criação de Render finais para pós-produção em photoshop, a venda do mesmo foi cancelada por alguns critérios pessoais, mas dentro de alguns semestres postaremos mais uma parte deste estudo direcionado a criação de maquetes eletrônicas.


Vídeo Tutorial


Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro (a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 comentários:

  1. Show de bola essa dica em Daniel. Parabens cara. Agora ficou uma dúvida. que dvd criação de maquete eletronica é esse que você se refere? é uma curso? Se você puder me responder por seria ótimo, fico no aguardo xará.

    ResponderExcluir
  2. Olá xará, obrigado e será sempre um prazer poder ajudar, quanto ao DVD, havia lançado um DVD de introdução ao 3ds Max mais a criação de maquetes eletrônicas, contudo, trata-se de 2 DVDs de 8gb contendo 27 tópicos em alta resolução e um Pacotão completo de texturas.

    O intuito maior era ensinar a modelar, texturizar e renderizar o básico e obter a noção principal para, de fato, entendermos os processos detalhadamente como pôde perceber neste pequeno trecho, foram 3 meses de trabalho, mas infelizmente não repercutiu bem, recebi algumas criticas sobre cobrar o DVD, parece que o "de graça" é mais bem vindo aqui.
    A minha intenção era de passar toda a noção para que as pessoas pudessem adiantar seus conhecimentos, pois a COPA ta chegando e com ela, as oportunidades de quem quer entrar de vez no ramo. Não fiz um super render realista por que é muito difícil ensinar pessoas a voarem sendo que as mesmas ainda estão aprendendo a engatinhar.

    Mas que seja, dei uma desanimada mas não vou deixar de continuar contribuindo aqui, agora percebo que mesmo depois de 300 vídeos gratuitos a mentalidade das pessoas "de se contentar com tão pouco" continua a mesma.
    Abração meu amigo, logo postarei mais vídeos aqui no nosso espaço.

    Se quiser ver o vídeo demo, está aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=m8M8yaKZjcs

    ResponderExcluir
  3. Daniel, acho que voce nao deve desanimar em relação a esse tipo de criticas eu mesmo estava com planos de comprar seu DVD, nao comprei ainda porque nao tenho condição de comprar agora ele a vista, mais estava juntando uma grana para adqurir!!!! agora eu que estou triste, porque nao sei se vou poder adquiri esse dvd.. VOU DE DAR UM CONSELHO nao desanima não cara, vai em frente voce tem mais que obrigação de lançar tambem seus produtos, tem muito site ai que tambem segue esse mesmo ramo seu de tutoriais gratuitos e ao mesmo tempo com vendas de video curso, mais os produtos e as aulas não chegam nem a 10% da qualidade da didatica que voce tem.. eu acho que voce desistindo voce está sendo um fracasado desculpa dizer isso.. e tipo amigo, Jesus Cristo nosso pai quando veio nessa terra nao agradou a todos, entao quem somos nós pra agradar todo mundo. coloque seu produto a venda cara e tipo quem quiser adquirir que adquira quem nao quiser só está perdendo.. Por favor não desista, seus DVDs tem tudo pra da certo... eu tenho certeza disso... tenho certeza tambem que muita gente adoraria ter um material mais completo seu... entao amigo não faça isso. Não jogue fora 3 meses de tanto carinho que voce dedicou a esse trabalho não jogue fora todo esse trabalho... Por favor faça isso pra seus amigos que admiram seu trabalho.

    SEUS DVDS TEM TUDO PRA DA CERTO AMIGO.... E ESPERO VER MUITO EM BREVE VER OUTROS LANÇAMENTOS DE DVS SEUS RELACIONADOS EM OUTROS ASSUNTOS... PORQUE EU ESTOU CONTIGO!!!! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  4. So complementando daniel as pessoas precisao aprender a dar valor as coisas... e esse seu trabalho e fantastico, hoje posso dizer que o que eu sei de 3DS MAX, foi tudo graças a voce ja estudava ha mais de um ano 3ds max, mais nunca aprendi tanto em tao puco tempo desde que conheci seu site... ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Silvio, como disse, eu sei que não sou o melhor mas me esforço para ajudar, a minha intenção em vender as vídeo-aulas é de ajudar as pessoas a adiantar seus estudos pois sabemos que o mercado está exigente e quem se sacrificar com certeza alcançará a vitória.
    Estou passando por um momento dificil onde tenho que escolher entre o trabalho ou o site, eu prefiro particularmente o site mais já vai completar 3 anos desde o DD3D e nunca recebi nada por isto, trabalho o dia inteiro e vivo deste trabalho, se conseguisse, mesmo que pouco um auxilio dos DVDs eu poderia trabalhar menos fora e mais para os tutoriais gratuitos.
    Embora já postei mais de 250 vídeo-aulas, isso não é nem 2% do que podemos fazer no Max.
    De qualquer forma eu agradeço o incentivo, não desisti do DVD, apenas desanimei devido a grande carga que passei, mas tenho que continuar em breve pois foram vendidos 5 exemplares e os compradores agradeceram, relataram que quando acompanharam as video-aulas puderam peceber que estava bem além da propaganda e que o tempo todo a proposta não é repetir o que faço mas sim aprender a fazer para então fazer melhor.
    Um grande abraço Silviotutoriais.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Daniel, falta consideração por parte da grande maioria. Bom... eu gostaria de adquirir esse dvd xará. Me envia um orçamento por e-mail se possível. no aguardo!

    ResponderExcluir
  7. Vlw Daniel, me mande seu e-mail pela guia contato que enviarei um link para você ver toda a especificação, mas não será mais divulgado aqui no site. Até mais amigão...

    ResponderExcluir
  8. Pow Daniel parabéns pelo seu trabalho,eu sou um "curioso" em 3d max,mas tenho muita força de vontade em aprender,já rodei a net o you tube em busca de vídeo aulas para me aperfeiçoar,mas quando ví seu site foi o complemento para tirar várias dúvidas q em outros tutorias ñ tirava,as suas aulas aparentemente são simples mas com um conteúdo imenso de informações ampla e bem explicadas por vc,vlw msm mano,q DEUS continue te abençoando,e assim q eu me desapertar um pouco com certeza comprarei o dvd,abração...

    ResponderExcluir
  9. faco minhas estas palavras de todos os usuários.

    Cara se eu fosse te descrever em uma palavra diria tão somente FANTÁSTICO obrigado por esta disposto ajudar sinceramente o mundo precisa + de pessoas como você. abração

    ResponderExcluir
  10. Daniel nao desista, pois o tamanho do seu esforço sera 10 vezes maior no seu resultado. Comprei seu curso estou na ansiedade de mudar de vida. Ja digo que vou me esforça muito para ter uma outra opçao de trabalho neste mercado que so sabe escravisar as pessoas e nao pagam o suficiente para uma qualidade melhor de vida. Hoje to desempregado e com filho pra criar. So quero que quando ele completar seu primeiro ano de idade seu pai seje umprofissional de verdade conto com sua ajuda obg pelo curso.

    Ass: Elinaldo caruaru-pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Elinaldo, fico super contente de saber de seu esforço, admiro pessoas como você que compreende a situação em que todos vivemos e mesmo assim se mostra otimista, estarei sempre a disposição para ensinar e tirar dúvidas que possam surgir durante seu treinamento.

      O curso rendeu ótimos resultados ao pessoal que investiu, infelizmente, como você acabou de citar, no Brasil não há incentivo e nosso salário serve somente para pagar as contas(sobreviver), já passei por isto e posso afirmar que o "3D" mudou minha vida.

      Atualmente trabalho como freelancer e agora com EAD, faço de tudo relativo ao 3D: Propagandas de produtos, modelos de frascos e chaveiros para empresa, maquetes, etc.

      Digo com toda a segurança que o segredo e não recusar nada, desde o menor trabalho ao maior. Vejo que você possui um motivador que é a família, em especial o filho, tenho certeza que com sua situação atual e seu esforço também conseguirá.

      Este curso te dará os primeiros passos e também aconselho a sempre visualizar os tutoriais, não só os meus mas todos que achar interessante, deste modo descobrirá sua vocação dentro do 3D e decidirá a qual área deseja seguir.(Designer de Produtos, Maquetista, Designer de Animações, Designer de publicidade, etc.).

      Amigão, no mais muito obrigado pelo voto na didática e saiba que estarei aqui sempre que precisar.

      Abraços.

      Daniel Leles - GFX Total

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...