Tutorial - Criando Studio de Render no 3ds Max e Mental Ray


Olá leitores do site gfx Total, estamos aqui mais uma vez para esclarecer algumas dúvidas de iluminação e hoje iremos construir um estúdio de Render e para isso temos algumas regras básicas que entenderemos melhor durante o tutorial.

Este estúdio que será criado é baseado em estúdio de objetos muito utilizado em propagandas para apresentação de produtos como calçados, perecíveis, produtos de limpeza, etc.

Embora seja um resultado bom, não devemos esquecer-nos de primeiramente criar um bom modelo detalhista ou caso contrário todo esforço será invão. É por essas e outras que sempre direciono a atenção para a modelagem, pois assim conseguiremos obter resultados fantásticos e nos destacar no caso de quem deseja se profissionalizar na área.


Vamos entender a introdução a iluminação e também na inserção e configuração de HDRIs no background que se torna imprescindível em objetos com reflexos revelando maior realidade e coerência com objetos reais.

Espero que seja mais uma contribuição valorizada e até o próximo tutorial aqui no site Gfx Total.

Vídeo tutorial


Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Daniel, boa noite,

    Irmão, tudo bem? Agora, sim! Eu mudei de browse... e funcionou, pois fiz o teste na parte da manhã. O problema era aqui e não no sistema de recepção do blog.

    Vou refazer todas as mensagens que já enviei, rs...

    Olha, me impressionou como uma microaula tão boa, tão sucinta e consistente não ter comentário algum. Cara, pra mim que estou iniciando na matéria, este tuto foi mais do que esclarecedor. Nunca tinha assistido antes, embora eu já o tivesse arquivado por aqui na minha biblioteca digital de estudo e pesquisa.

    Agora chegou a hora ver e estudar muitos destes excelentes tutoriais que você publicou.

    SHOW, cara! Uma JÓIA!

    Vou rever, mais detidamente e estudar com toda atenção, pois gostei bastante desta microaula.

    PARBÉNS!!!!!
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...