Tutorial Photoshop - Configuração de referências no photoshop e 3ds Max



Olá amigos leitores, hoje vamos entender e aprofundar mais sobre a configuração de imagens referência no photoshop e 3ds Max.

No tutorial anterior entendemos sobre a configuração básica de referências na viewport do 3Ds Max e desta vez vamos aprofundar mais e entender melhor o processo de configuração dessas imagens no Photoshop para só então passarmos para o 3ds Max ou qualquer outro soft 3D.

Neste tutorial foi utilizada a fonte de referências o site THEBLUEPRINTS.COM que é um site que comercializa ótimas referências e também disponibiliza referências comuns com baixa resolução.

Vídeo tutorial



Se gostou e deseja retribuir a ajuda e receber mais tutoriais como este inscreva-se como parceiro(a) deste site e no canal do Youtube avalie o vídeo clicando em gostei no youtube, não se esqueça de deixar seu comentário.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8 comentários:

  1. Parceiro, boa noite,

    Acabei de assistir este tuto. Gostei bastante, embora nunca tenha trabalhado com esta técnica de modelagem. Confesso-lhe que é mais do que um sonho de consumo: é uma ambição dominar bem esta técnica, Daniel. Está é uma das coisas que mais me seduz e encanta em 3D - além de tantas outras.

    Esta microaula vem se juntar com uma anterior, também muito boa, a "Tutorial - Configuração básica de referências na viewport do 3Ds Max". Digamos que é um plus desta, um paso a mais nesta técnica de configuração, referência e utlização da mesma na modelagem com o 3ds Max.

    Ficou excelente, Daniel! REALMENTE MUITO BOA! Assim como as outras, terei que digerir mais e ruminar o assunto que tanto me encanta.

    Já disse lá no teu Face: "quando eu crescer e for gente, vou modelar isso", estas referências, bem como os blueprints que deixei lá para você ir baixando. Mas ainda vejo a Lua muuuito distante, Daniel, rs...

    Vou deixar para você uma edição que fiz de um material fantástico. É de armamento antigo, mas tá muito bom. Eu tenho uma atração especial por modelagem de mecânica, motores e peças em geral, armamentos (geral), robos e andróides e objetos (geral). Mas ainda sou um menino fitando a Lua, meu amigo.
    SUPER PARABÉNS!!!!!
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  2. Já pesquise, e vi que o tuto "Tutorial - Modelando um personagem cartoon (Bender Futurama) no 3Ds Max" é, também, uma excelente fonte de estudo, portanto, de unidade com o tem deste tutorial aqui. Vai para a lista de estudos dirigidos no GFX, Daniel.

    Ontem, tarde da noite, fiquei vendo o conteúdo do DD3D, voltado para 3ds Max. Nossa, uma biblioteca de conhecimento muito valiosa, Daniel. Vejo nele o ensaio, o salto para o GFX, que a meu ver, supera ele, pois representa a tua metamorfose. Não estou dizendo que o anterior é ruim. Não! Nada disso. Apenas fica claro que ele foi o início e a lapidação do GFX que a cada dia que passa, fica ainda melhor.

    Hoje, por exemplo, você posta sempre as sua microaulas em HD. Pois bem, parceiro, você sabe que muita gente boa, continua postando "aulas" em baixíssima resolução. Hoje em dia, não há mais espaço para isso, concorda?

    Vejo que no DD3D, você tinha que fazer aquele constante movimento de usar a "lupa" para mostrar os detalhes, painéis, por exemplo, a todo momento. Hoje, no GFX, não há mais necessidade disso, pois o próprio estudante tem uma visão, uma resolução de ótima qualidade.

    Foi por isso que lamentei muito o fato do tuto do "pneu" ter ficado, em suas duas últimas parte, em baixa, mas sei que isso acontece. Mas simplesmente porque é uma microaula complexa e de grande valor didático.

    Vendo o DD3D, podemos avaliar e entender o teu cuidade com conteúdo e todo material lecionado. MUITO BONITO e louvável de sua parte. PARABÉNS.
    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
  3. A explicacao está sempre muito boa. Agradecemos por elas.
    Se me permite acrescentar um detalhe neste tutorial, vou dizer.
    Pra quem tem muito problema de clicar sem querer nas referencias, pode selecionar elas e clicar com botao direito e escolher "FREEZE". Assim nao terá mais problemas de clicar errado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por comentar e compartilhar a dica amigo Marcelo. Pessoas como vc são sempre bem vindas. Abraços amigão.

    ResponderExcluir
  5. Não precisa agradecer...Sempre tento repassar o que consigo aprender. Só estou meio desanimado por ter algumas dúvidas simples, mas que me fazem ficar enroscado e não consigo continuar a modelagem. Sou alguém que passa horas e dias em tutoriais pra aprender sozinho, e consigo quase tudo, mas sempre falta um detalhe que me faz desanimar. Fiz desenhos do "Lula Molusco" e "Sid (Era do gelo)". Estão em formato blueprint. Posso postar ou deixar pra download. Será que conseguimos faze-los por completo? Fiz eles mas nao consegui passar de umas partes :( . Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Vou tentar assistir mais videos dos seus pra ver se me abre a mente...Tenho centenas de tutoriais aqui, mas não estão 100%. Quer minhas blueprints pra brincar. O Lula Molusco é interessante pelo fato de ser 4 pernas num personagem.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Marcelo, pode enviar seu blueprint sim, verei o que posso fazer. O que posso te dizer com toda certeza e pra não desanimar em nenhuma hipótese. Grandes vitórias são resultados de grandes lutas. Se tudo fosse fácil demais a vida não teria graça. envie os blueprint para gfxtotal@gmail.com.

    Abraços e bons estudos.

    ResponderExcluir
  8. Amigão, boa noite,

    Este é mais um que será estudado. Dos que eu já vi superficialmente por aí, este é o que ensina mais corretamente como configurar a referência com absoluta correção no Photoshop. Já é!

    Como te disse, tambem parei por aqui, mas agora venho para caminhar e ir muito longe.

    Abração fraterno!

    Bagli

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário, em alguns instantes ele estará disponível no site.

...