Tutorial - Criando, movendo, editando e renderizando - Introdução ao 3Ds Max




OS PRIMEIROS PASSOS NO 3DS MAX



Olá amigos do site GFX Total, a pedidos de varias pessoas que estão iniciando no 3Ds Max, vamos fazer uma introdução mostrando os primeiros passos no 3Ds Max abordando tópicos como:
  • Criação de objetos primitivos e Estendidos
  • Edição de objetos (EditPoly)
  • Botões de Movimentação, Rotação e Escala
  • Atalhos de Movimentação, Rotação e Escala
  • Painel ModifyList
  • Painel de Visualização
  • Atalhos de Visualização
  • Renderização Scanline
  • Salvar imagens Renderizadas em JPEG
O 3Ds Max é utilizado em várias áreas como: Engenharia Civil e Mecânica, Designer de Produtos, Maquetes 3D, Animação e uma infinidade de outras funções.



Sabemos que com a velocidade da informação, temos acesso a novos conhecimentos e a área 3D tem feito milhares de seguidores, seja por "Hobby" ou profissão.

Existem muitos softwares no mercado para desenvolvimento de trabalhos 3D porém vamos conhecer o 3Ds Max devido a sua facilidade gráfica pois trata-se inicialmente de um programa voltado a estudantes e atualmente utilizado em grandes produções do cinema.


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Tutorial - Criando, movendo, editando e renderizando - Introdução ao 3Ds Max



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12 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Daniel!! esse video eu procurava muito no inicio com o 3ds max, tenho plena certeza que ajudou todos os iniciantes no 3ds max. Muito obrigado e parabéns!!

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    1. Fala, Juarez, tudo bem? Sumido, cara!

      Olha concordo contigo, se no início eu tivesse tido a oportunidade de entrar em contato com este tipo de explicação... Mas acho que tudo tem a ver com aquele momento. Era daquilo que eu precisava para avançar!

      Uma super abraço, irmão!

      Bagli

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  2. Boa Noite Daniel,

    Muito bom esse seu tutorial para as pessoas que igual a me estão iniciando no Max. Aproveito para parabenizá-lo com relação ao seu Curso de Maquete Eletrônica onde vc usa uma liguagem simples e de excelente entendimento.

    Abraço

    Fernando Antônio Agra Rêgo

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    1. Prezado Fernando Angra, boa noite,

      Assim como você, também sou um iniciando no 3ds Max e fico feliz em saber de sua história de contato e paixão pelo 3D.

      Estou estudando o espetacular Brazilian Way "Interiores" e logo que concluir, vou passar o carro no Maquete, também.

      Bem, tudo isso para te dizer que estou contente em ter mais um colega de jornada e classe. "Tamu juntu i misturadu", ok? Seja bem vindo e não some, tá?

      Abraços,

      Bagli

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    2. Grande Bagli, é que tinha acontecido um problema com minha conta do google antiga, mas agora fiz outra e "tamo ae" abraços e tudo de bom.

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  3. Prezado Daniel, boa noite,

    Vou dar meu testemunho... Como você sabe, eu tinha um preconceito danado em relação ao 3D e todos os seus programas. Até que um dia..., eu conheci, entrei em contato e me apeixonei. Mas não é sobre isso que quero falar...

    Meu primeiro contato com uma "explicação" referente a um programa 3D, se deu há um ano. Eu fazia um curso em Copacabana, aqui no Rio, e resolvi pedir ajudar para um estagiário, para ele me dar uma força e, deste modo, realizar uma introdução ao programa Maya.

    Infelizmente, neste primeiro momento, eu não tive a fortuna de ter uma explicação como esta que você nos deu, Daniel. O cara me deixou mais confuso, cheio de dúvidas do que antes, quando tinha certeza que era feliza porque realmente não sabia nada. Fiquei horrorizado com o nível de didática, de péssima transmissão de conteúdo e informações.

    Portanto, fiquei meses e muitos meses, até conhecer o excelente Prof. e hoje amigo Daniel Leles, com quem realizei o meu ingresso na área do 3D, optando, por livre opção, não pelo Maya, mas pelo 3ds Max.

    Há muita gente boa por aí, mas pessoas que conseguem explicar e transmitir, sejam conceitos básicos ou o avançados com fluência e segurança, são raras. Você é uma delas.

    Esta singela e básica aula, acredite, é lecionada em muitos lugares através de gigas e horas que beiram o absurdo. No entanto, você faz a mesmíssima coisa..., através de uma microaula.

    Parabéns, irmão!!! Tá ótimo.
    Abraços,

    Bagli

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  4. Muito obrigado aos amigos Juarez, Fernando Agra e Baglione pela força.

    Realmente, devido ao grande crescimento de usuários de 3Ds Max cheguei ao ponto de ver a necessidade de se criar uma aula dedicada, simples e abordativa a todo sumo básico.

    Contudo a aula não ficou da forma exata que gostaria (conforme e-mail Bagli) mas tenho certeza que vai ajudar muita gente que acabou de abrir a interface, tomara que as mesmas, antes de entrarem em desespero consigam ver este tutorial dismistificando aquilo que dizem "- O 3Ds Max é ruim e difícil!".

    Bagli, nosso amigo do Andar de cima é o Fernando Agra, um senhor cheio de vida e vontade de aprender mais, ele usa o 3D como Hobby e é meu vizinho aqui de Minas e está começando com o 3Ds Max, já trabalhava com o Sketchup e ainda não sabia quase nada sobre Max.

    Tenho muito a agradecê-lo pois demostrando grande confiança adiquiriu o DVD de maquete, mesmo sem saber nada de 3Ds Max.


    Na verdade tenho que agradecer a todos pois sem a força desta galera com certeza estariamos no tutorial 12 ou 13 lá do DD3D em resolução 360p.


    Abraço a todos e ótimos estudos.

    Daniel Leles - Gfx Total

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    1. Bacana saber da história do Fernando, Daniel. Muito bonito e dignificante estar ao lado de um estudante desta estatura.

      Cara, evolução por todos os lados, graças a Deus. Você, todos nós estamos, passo a passo, crescendo e melhorando - sempre! Teus tutorias, todas estas magistrais microaulas são o maior incentivo a todos.
      Abração,

      Baglione

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  5. Parabéns pelo site, aulas muito bem explicadas, ja acompanho as aulas do Daniel ha algum tempo, cada dia melhor.
    Gostaria de tirar uma duvida, uso o Max versão 2010 e quando eu crio qualquer primitiva o max cria uma linha cortando o poligono(isso em todo objeto), gostaria de saber onde desabilito essa linha ou eh algum bug no programa?
    obrigado

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    1. Olá amigo Gilber, muito obrigado!
      Sua dúvida é bem simples, se a tal linha estiver cortando na diagonal do box ou plane, basta acessa o menu >>> CUSTOMIZE> PREFERÊNCES> VIEWPORT> CONFIG.DRIVER> e desmarque a opção (Display all Triangle Edges).
      Clique em ok e reinicie o Max.

      Abraço e bons estudos.
      Daniel Leles - GFX Total

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  6. Este site está o máximo, quanta evolução...Manda muito Grande força forte abraço e Sucesso.

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  7. Até que fim estou conseguindo me achar dentro do 3dmax rsrsrs. Obrigada! Ótimo tutorial, espero que continue com os videos, você explica muito bem.

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