Tutorial - Simulação de fraturas no Asfalto utilizando o Plugin Rayfire - 3Ds Max




Tutorial - Simulação de fraturas no Asfalto utilizando o Plugin Rayfire - 3Ds Max



Olá amigos do site Gfx Total, sejam bem vindos a mais um tutorial de 3Ds Max e hoje vamos fazer uma pequena introdução ao Rayfire, um plugin dedicado a criação de fraturas e simulações físicas em objetos dentro do 3Ds Max.


Neste exemplo criaremos uma simples cenas contendo uma esfera e dois box's primitivos sendo um para simulação do asfalto.

A poucos meses atrás foi divulgado aqui no site o procedimento para a instalação do Rayfire e agora vamos utilizar uma simulação básica para criar fraturas diversas.
Veja o resultado final abaixo:




Para este tutorial utilizaremos e efeito simulando fraturas em rochas, e por se tratar apenas de um assunto introdutório não faremos maiores modificações como densidade, fricção, Elasticidade, etc.


Faça download da textura na imagens abaixo:
 
Basta clicar para ampliar a imagem
e em seguida salvar em qualquer diretório:
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Tutorial - Simulação de fraturas no Asfalto utilizando o Plugin Rayfire - 3Ds Max




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7 comentários:

  1. ola amigo blz? estou com um ploblema no meu max 2011 quando clico no botão para animar a cena dar erro no script aparece essa mensagem( unable to convert: true to type: integer ) desde ja agradeço

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    1. Olá amigo, problema de instalação, chegou a acontecer comigo também, tente desistalar e instalar novamente. No meu caso deu certo.

      Boa sorte.

      Daniel Leles - GFX Total

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  2. Caraca Daniel!! exelente aula! rapaz, gosto muito desse plugin, ele faz coisas "loucas" no 3ds max para destruição, embora o mass fx faça algo parecido, ele é bem mais realista e tem mais propriedades de configuração. só falta eu aprender domina-lo. gostei muito dessa aula e se depender de mim vc pode sim continuar publicando aulas como essas! abração e tudo de bom!

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  3. Prezado Daniel, boa tarde,

    Irmão, tô meio sumido devido aos chamamentos do lar... Mas como disse ontem, estou voltando. Acho que nem sei mais abrir o Max, Daniel, kkkkk.

    Estava meio sumido, do mesmo modo, porque, como você sabe, estou estudando que nem um atolado a matéria "mapeamento", onde o foco e a concentração não podem ser dispersidas, senão... babau, irmão.

    Além disso, o meu scanner não estava respondendo a propriedade PDF. Tentei dar um jeito, mas sei que em determinados casos... "format é o melhor jeito". Já está tudo funcionando planamento.

    Não conheço, ainda, o Mass FX, mas já vi que ele se aplica em destruições, fragmentações e demolições, certo? Portanto, não tenho como comparar um com o outro, mas este tutorial sobre o RayFire tá o bicho. Muito bem feito, bastante bem explicado e com informações bem objetivas e diretas.

    Não achei complicado, embora tenha notado que há um conjunto de variáveis bem considerável a ser considerado e aplicado.

    Particularmente, eu ainda peco por não ter uma base satisfatória em animação no Max, mas isso é assunto para 2013 porque já está em pauta e na minha programação de estudo.

    Uma microaula pequena, porém carregada de novas e importantíssimas informações, ainda mais para mim que sou um iniciante.

    Apoio em genérico, numérico e degrau o que disse o colega de classe e parceiro from Pará Juarez: PODE PUBLICAR MAIS RayFire, sim!!!

    PARABÉNS pelo excelente tutorial, Daniel.
    Abração,

    Baglione

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  4. Muito bom, gostaria de mais informações e tutoriais deste plugin, porém em junção ao FumeFX e sua renderização em conjuntos os dois...Pois notei que o fumeFX não renderiza no mental RAY...!!!

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  5. eu estou usando no 3d max 2010 e aparece uma mensagem dizendo que o nível de tolerância é muito baixo, e devo checar os valores e o world scale o que eu faço?

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    Respostas
    1. Exatamente Lucas. Coloque o WordScale em valores baixos. Em torno de 0,001

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