Tutorial - Renderização de materiais wireframe no 3Ds Max




Olá amgos do site GFX Total

Uma dúvida muito freguente entre os usuários iniciantes em 3Ds Max é relacionada a criação de materiais wire para renderização que exibe a estrutura do modelo.


Um material muito simples de se criar, com o Wire podemos exibir a identidade de criação, mostrar como o objeto foi criado, se possui poucas ou muitas divisões, etc.


Devido ao assunto de muita simplicidade não há necessidade de se fazer muitos comentários, acompanhem o vídeo e percebam algumas configurações de materiais base.



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 Tutorial - Renderização materiais wireframe no 3Ds Max

 
 
 
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3 comentários:

  1. Prezado Daniel, boa tarde,

    Cara, na mosca!

    Eu sempre quis saber como fazer este render em wireframe. Teve um caso de uma parafuso que ainda estou estudando, que o cara, ao final, usando V-Ray, faz este procedimento.

    Eu não entendi, ainda, o verdadeiro objetivo, Daniel. É o que? Um tipo de contraprova? Tipo o cara tá dizendo..., "olha o wire da modelagem, eu fiz". É mais ou menos isso?

    Além disso, acho o resultado estético muito legal; gosto do visual wireframe na renderização final.

    Tá um primor a explicação. Nada de dúvidas, é só aplicara, fazer. Logo que tiver oportunidade, vou fazer um modelagem e aplicar, também, uma renderização em formato wireframe, Daniel.

    Realmente é uma microaula muito útil. E eu, como disse, sou um dos que tinha esta dúvida, também.

    MUUUITO OBRIGADO, pela excelente instrução e dica; portanto, por mais u ma importante novidade. Ficou muito show.

    Abraços,

    Bagli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Bagli, realmente a utilidade de render wire é somente isso, mostrar uma contra prova e o modo como foi modelada a malha do objeto.

      Certamente fará bons usos, uma coisa que não citei é que este material que ensinei pode ser utilizado de maneira universal, ou seja, em qualquer render no 3Ds Max (Scanline, MentalRay e Vray).

      Abraço e bons estudos amigo.

      Daniel Leles

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    2. Daniel, tudo bem? Eu achei que fosse isso, embora não tivesse certeza, pois seu rapíssimo comentário me fez concluir exatamente isso.

      Eu percebi, também isso, a partir do seu comentário o Intùbíù, onde perguntaram sobre a aplicação destem modo em outros renderizadores.

      Sim, ficou claro que este modelo pode ser aplicado não somente no MR, mas VR ou qualquer outro renderizador.

      Bem..., na minha opinião de amador, acho que ficar um visual incrível. Por exemplo, no carro que você mostrou, dá um tom, clima decadente, entende?

      Uma microaula que vai para a galeria dos importantes e estratégicos, aqui publicado.

      PARABÉNS!
      Abraços,

      Bagli

      Excluir

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