Tutorial - Modelando uma lâmpada fluorescente no 3Ds Max - GFX Total


Olá amigos do site GFX Total, hoje iremos abordar alguns tópicos muito importantes utilizando como exemplo a modelagem desta lâmpada fluorescente encontrada em qualquer lugar do Brasil.

Acredito que será um tutorial de fácil compreensão e conteúdo válido em aprendizado. Vejam abaixo o resultado final aplicação de materiais e renderização.


Escolhi este modelo pela praticidade e o fácil acesso já que é muito comum encontrar lâmpadas com esta descartadas em residências. Se houver a possibilidade de modelar qualquer objeto com o mesmo em mãos, será um ponto positivo pois saberemos identificar alguns aspectos importantes como largura, espessura e comprimento real, superfície do objeto no caso de superfícies lisas, porosas, emborrachadas, etc...


Este vídeo tutorial foi dividido em três partes nas quais explicarei desde o início do projeto, raciocínio lógico de modelagem na criação da rosca, além de vários outros tópicos como o utilização do modificador Spherify.

Etapas de construção do objeto nos vídeos tutoriais

Download dos arquivos e referências usados no tutorial

Espero que este e outros tutorias que divulgaremos aqui no site venha a somar na carreira de cada um, e fica a mensagem. NÃO DESISTAM NUNCA DOS OBJETIVOS, estarei do lado de cá para ajudar no que estiver ao alcance.

Vídeo tutorial - Parte 01



Vídeo tutorial - Parte 02



Vídeo tutorial - Parte 03




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5 comentários:

  1. Gosto muito de seus tutoriais são muito bem explicados só não aprende quem não quer.
    Agradeço muito. e aproveitando gostaria de sugerir modelar um cartucho de impressora pois tenho um como mascote com pés, mãos etc. mais não consegui modelá-lo.

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  2. Obrigado Marcondes Silva, vou providênciar em breve, será uma honra poder ajudar. Abração.

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  3. Um obrigada de Portugal pelo tutorial!continue Daniel

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  4. Novamente uma excelente apresentação de uso dos modificadores,como nenhum curso faria ou faz aqui fora.Só tenho uma pergunta a fazer:foi ultilizado o spherify para fazer da base(quadriculada) uma base cilíndrica,teria uma forma de fazer isso ao contrário fazendo uso também de um modificador?Transformando a base cilíndrica em quadrado?Pois já me vi em situação de ter de puxar um box da base do cilindro(ou vice versa),sendo que esse box levaria dois furos nas laterais,assim como o cilindro.Dá até para ser feito sem muitas dores de cabeça,o negócio era na hora de suavizar,a malha ficava um pouco deformada,estranha.Era a base de uma luminária de mesa de desenho(aquelas que tem três articulações.Se puder faz uma demonstração.Valeu,abraço!

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    Respostas
    1. Boa tarde Aurélio, sim há varias forma de se extrair formatos cubicos de cilindros, mas sem modificadores como fiz utilizando o Spherify.
      Veja um exemplo na imagem animada deste link.
      http://3.bp.blogspot.com/-7HT_atOCXbc/UGNJ12_P42I/AAAAAAAACHc/BTAjMpjgdBQ/s1600/Untitled-1.gif

      Abraços e bons estudos.

      Daniel Leles - GFX Total

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